NotíciasTurismo

Brasil é eleito melhor destino do mundo para turismo de aventura

O Brasil foi eleito o melhor destino para turismo de aventura do mundo pelo US News & World Report, conglomerado de mídia americano. O país ficou à frente de 78 nações avaliadas, como Nova Zelândia, Austrália e Costa Rica.

Itália, Espanha, Grécia e Tailândia completam o Top 5 de melhores destinos do mundo para turismo de aventura.

A posição de destaque evidencia o potencial brasileiro no cenário pós-pandemia e traz o país como um destino ideal para a prática do turismo de aventura.

O relatório do US News & World Report apontou que o Brasil atingiu mais de 80 pontos de um total de 100, em categorias como clima, cenário e diversão. Dentre os índices analisados pelo relatório internacional, o de agilidade avaliou o dinamismo das nações, e o país ficou em 24º lugar. Já no quesito influência cultural, a nação obteve nota máxima e ocupou a 13ª colocação.

 

O turismo no Brasil mostra-se cada vez mais diversificado em oportunidades para viagens. O coronavírus trouxe diversos desafios para o setor turístico, por isso, adaptar-se ao novo normal foi essencial para diminuir as perdas e pensar no mundo pós-pandemia. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda de casos de infecção pela doença, o cenário é positivo para o setor.

O turismo de aventura vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. O Brasil apresenta muitas opções para praticar atividades aventureiras e viajar ao mesmo tempo. O Jalapão, em Tocantins, por exemplo, oferece cenários de tirar o fôlego, trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, dunas, mirantes, morros, rios e esportes radicais para todos os gostos.

av4

Outra dica para se aventurar enquanto viaja são os cânions de Capitólio, em Minas Gerais, que reabriram para visitação com novas regras. O lugar garante registros especiais e uma vista única aos visitantes.

Top 10 melhores destinos do mundo para turismo de aventura

  1. Brasil;
  2. Itália
  3. Espanha
  4. Grécia
  5. Tailândia
  6. México
  7. Nova Zelândia
  8. Austrália
  9. Portugal
  10. Costa Rica

Fonte: Diario do Turismo

 

Leia também:

pt_BRPortuguese