Notícias

Brasil e Argentina ratificam promoção conjunta em reunião pré-Abav

unnamed(2)
Reunião entre ministérios do Turismo de Brasil e Argentina

O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), liderado pelo secretário Executivo, Ricardo Sosa, e sob as orientações do Ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, realizou uma reunião com o ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, em Fortaleza, antes da Abav Expo, em conjunto com as equipes técnicas, para ratificar o trabalho conjunto entre os dois países.

Durante a reunião, a equipe argentina relatou as medidas do país para a reabertura de fronteiras, a recuperação da conectividade aérea entre as duas nações, o pedido argentino de que as autorizações para a circulação de cruzeiros ao nosso país sejam prorrogadas quando eles tocam portos de Brasil, promoção conjunta em mercados distantes e como parte do Mercosul, entre outros pontos.

Machado Neto anunciou que pretende visitar a Argentina como mais um turista para curtir a Patagônia e Cuyo. Também estiveram presentes Silvio Nascimento, Diretor de Marketing, Inteligência e Pesquisa da Embratur; Andre Reís, assessor da Embratur; Daniel Nepomuceno, Secretário Executivo do Ministério do Turismo do Brasil, e Oscar Suarez, Coordenador de Promoção do Inprotur.

Fontes: Mercado e eventos

Leia também:

pt_BRPortuguese