NotíciasTurismo

Brasil, Chile e Argentina ampliam conectividade aérea

Ministério do Turismo atua de forma permanente para ampliar a conectividade de destinos brasileiros com o mundo, fortalecendo o turismo interno. Nesta quarta-feira (03.08), em reunião com o ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, representantes da JetSmart, anunciaram a ampliação de voos no Brasil, conectando cidades do país a cidades do Chile e da Argentina.

Em novembro deste ano, será reativado o voo direto entre Santiago (Chile) e Foz do Iguaçu (Brasil), ofertado pela companhia JetSmart. O anúncio oficial do lançamento está previsto para acontecer em setembro com a participação do Ministério do Turismo, Embratur e JetSmart.

A rota ampliará ainda mais o turismo no Brasil. Antes da pandemia, o país recebeu 2,3 milhões de turistas argentinos e chilenos, o que representa 37% dos turistas que chegaram ao Brasil em 2019. Com os novos voos, a ideia é receber mais viajantes estrangeiros, aumentando a conectividade entre os países, a divulgação dos destinos brasileiros e o fomento de renda nas regiões.

Os turistas interessados já podem comprar as passagens, que contam com valores mais baratos. As passagens para os voos de Santiago/Foz do Iguaçu estão disponíveis no site da companhia.

Além do voo entre Chile e Brasil, representantes da companhia informaram a previsão de interligar a ponte aérea Argentina/Brasil a partir de dezembro de 2022. As cidades de origem e destino dos voos ainda serão divulgadas.

A empresa aérea também estuda a possibilidade de realizar voos domésticos em céu brasileiro de acordo com a necessidade do mercado. Após a definição das rotas, a expectativa é de que sejam estimulados o diálogo entre operadores de aeroportos, entidades do setor e estados para que sejam iniciadas negociações com o intuído de flexibilizar custos operacionais.

Fonte: Ministério do Turismo

Leia também:

pt_BRPortuguese