O Parque Bondinho Pão de Açúcar oferece uma nova atração a partir da próxima quinta-feira. O Projeto Maravilha transformará o ponto turístico em um espaço de arte contemporânea ao ar livre, com a inauguração do Bosque das Artes, uma nova área expositiva. Idealizado por Fabio Szwarcwald, o projeto comissiona grandes nomes da arte brasileira para criar obras inéditas que promovem um diálogo entre a arte e a natureza.
A primeira edição do evento contará com o renomado artista Carlos Vergara, que celebra 60 anos de carreira. Com obras que dialogam com a biodiversidade da Mata Atlântica, o artista proporciona uma imersão interativa aos visitantes, com uso de realidade aumentada e NFTs (tokens não fungíveis).
Quem for ao local poderá explorar a flora e fauna da região de forma gamificada, desbloqueando conteúdos educativos e NFTs exclusivos ao interagir com QR Codes distribuídos pelo bosque.
A dinâmica do circuito envolve o uso de QR Codes distribuídos estrategicamente pelo bosque, permitindo ao visitante explorar os conteúdos informativos e participar de atividades interativas, acumulando pontos que são trocados por NFTs. Essa abordagem cria um ciclo contínuo de aprendizado e engajamento, em que arte e ecologia se encontram de maneira inovadora.
Aberto diariamente, das 9h às 17h, o Bosque das Artes fica dentro do Parque Bondinho Pão de Açúcar. O endereço é Avenida Pasteur 520, Urca. A entrada para o bosque é franca. Os ingressos para o parque estão disponíveis no link https://bondinho.com.br/.
Créditos: Diario do Rio