NotíciasRio de Janeiro

Bondinho do Pão de Açúcar deve ganhar tirolesa com vista incrível do Rio de Janeiro

Bondinho do Pão de Açúcar anunciou que pretende inaugurar uma tirolesa gigante de 775 metros. O projeto ainda está em fase final de aprovação pela prefeitura do Rio de Janeiro, porém espera-se que a nova atração fique pronta até setembro, quando será realizado o Rock in Rio, megaevento de música que atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro.

Nova tirolesa no Bondinho do Pão de Açúcar

A novidade foi anunciada por Ana Paula Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Bondinho do Pão de Açúcar, durante um evento de turismo organizado na cidade carioca.

“A tirolesa ainda é um projeto, mas caso tudo ocorra dentro do planejado e se tivermos a autorização dos órgãos responsáveis, gostaríamos de inaugurá-la em setembro, na véspera do Rock in Rio. Quem sabe não teremos uma grande estrela internacional descendo ao lado dos bondinhos?” disse a executiva.

Se aprovada, nova tirolesa ficará ao lado dos fios do bondinho

Caso seja aprovado, o uso da tirolesa será bem ao lado dos bondinhos que hoje já fazem a travessia. A direção será do Morro do Pão de Açúcar, que é o mais alto, para o morro da Urca.

O projeto ainda está sendo analisado por autoridades municipais, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.

Em outubro, o teleférico do Pão de Açúcar completará 110 anos, figurando entre os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Fonte: Melhores Destinos

Leia também:

pt_BRPortuguese