Notícias

Blocos da Liga Sebastiana, uma das mais tradicionais do Rio, não participarão do Carnaval em abril

Blocos ”Escravos da Mauá”, que pertence à Liga Sebastiana – Foto: Fernando Maia/Riotur

Ao todo, Sebastiana reúne 11 blocos, entre eles ”Carmelitas”, ”Escravos da Mauá”, ”Gigantes da Lira”, ”Simpatia é Quase Amor” e ”Suvaco do Cristo”

É bastante possível que o ”Carnaval fora de época” que acontecerá no Rio de Janeiro em abril tenha somente desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Isso porque diversos blocos que desfilam nas ruas da capital fluminense tradicionalmente no período de folia já avisaram que não o farão em 2022.

A Liga Sebastiana, por exemplo, associação que reúne 11 blocos cariocas, como ”Carmelitas”, ”Escravos da Mauá”, ”Gigantes da Lira”, ”Simpatia é Quase Amor” e ”Suvaco do Cristo”, entre outros, informou, desde já, que não participará da festa.

”São 600 blocos, ao todo, no Rio. Como serão divididos? Uns saem, outros não?! No Carnaval, temos entre 45 e 60 dias de preparação, e o poder público vai organizando para não parar a cidade. Além disso, precisamos de banheiros químicos, controladores de trânsito”, ressalta a presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, ao ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”, antes de frisar que os blocos da liga não desfilarão.

”Caso os blocos decidam sair nos 4 dias de abril, vai virar, na minha opinião, um tiro no pé. A Sebastiana já decidiu que Carnaval somente em 2023. É uma questão de respeito pela cidade”, conclui.

O Carnaval carioca está marcado para acontecer entre os dias 20 e 23 de abril, durante o feriado de Tiradentes, com as escolas de samba do Grupo Especial desfilando no Sambódromo nos 2 últimos dias de folia.

Fonte: Diario do Rio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: