EventosNotíciasRio de Janeiro

Biblioteca Ecio Salles recebe feiras literárias com programação sobre o aniversario do Rio

A biblioteca em homenagem ao escritor e produtor cultural carioca Ecio Salles, um dos criadores da Festa Literária das Periferias (Flup), recebe neste sábado, 19 de março, a 1ª edição da Book Fair Brasil/RJ e a 1ª Feira Literária Carioca. Com o tema “cidade” em referência ao mês que o Rio completa 457 anos, o evento terá lançamentos de livros, palestras, apresentações musicais, mesas de debate, rodas e saraus.

Coordenado pela professora Luciana Nascimento, o projeto, que é financiado pelo edital de programas especiais do Parque Tecnológico e Fundação Coppetec (UFRJ) e tem apoio do Instituto Internacional Cultura em Movimento (IICEM), reflete sobre o Rio como uma cidade literária. Segundo ela, a abordagem segue o conceito de “Cidade Criativas” e agrega valor aos aspectos culturais e literários do Rio de Janeiro, além de buscar o equilíbrio entre a tradição e a inovação.

“Assim como o projeto, a Biblioteca Ecio Salles propõe reflexões sobre o Rio e como ele é representado nessas narrativas. A união de literatura e esse tema são responsáveis por conduzir o evento”, afirmou Luciana.

Com curadoria da professora Angeli Rose, a programação reúne pesquisadores, artistas e escritores com intuito de refletir sobre a literatura, principalmente, produzida sobre o Rio de Janeiro.

Serviço:
Local: Fundação Planetário – Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea
Horário: 10h às 19h

Fonte: Diario do Rio

Leia também:

pt_BRPortuguese