Notícias

Barra da Tijuca traz paraísos escondidos que atraem turistas ao Rio

Barra da Tijuca oferece diversas atrações aos turistas bem diferentes das tradicionais praias da Zona Sul: mar, lagoa e ilha muito próximos — Foto: Getty Images

Além das belas praias, bairro da Zona Oeste proporciona passeios diferentes a quem se hospeda na área, como conhecer a Ilha da Gigoia e a Lagoa de Marapendi

A beleza do Rio de Janeiro vai muito além dos calçadões de Copacabana ou Ipanema, de uma visita ao Cristo Redentor ou subir o Pão de Açúcar de bondinho. A cidade maravilhosa oferece outros atrativos pouco explorados e até mesmo desconhecidos para a maioria dos turistas que chegam para visitar. É na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, que está um Rio que enche os olhos de quem chega e que conquista pelas praias, pela fauna e por ambientes nunca vistos. Para desbravar uma cidade tão rica de encantos, nada melhor do que se hospedar no Radisson Hotel Barra, que fica no coração do bairro que mais cresce na capital fluminense.

Localizado em um ponto estratégico, a poucos metros do Posto 5 da Praia da Barra, próximo ao metrô e a shoppings, o Radisson Hotel Barra está próximo aos melhores atrativos e oferece um preço que conquista qualquer turista que viaja de férias ou a trabalho. Já pensou em conhecer a Ilha da Gigoia, um paraíso escondido na Barra da Tijuca com clima bucólico e tranquilo, onde o acesso é apenas por barco? Ou então passear pela Lagoa de Marapendi, conhecida como Pantanal Carioca? Os hóspedes do Radisson Hotel Barra têm desconto para visitar esses lugares pouco explorados.

— O turista está acostumado com Copacabana e Ipanema, que são bairros com atividades parecidas e mais conhecidos por quem mora fora do Rio. A praia da Barra da Tijuca é completamente diferente, tranquila; a Ilha da Gigoia é fenomenal, temos um convênio com o Beach Lounge, que faz o passeio ecológico para Lagoa de Marapendi. É outro tipo de turismo e bem diferente do tradicional — afirma a gerente geral do Radisson Hotel Barra, Pollyanna Mendes, que assumiu a gestão do hotel há nove meses. Vinda de Minas Gerais, Pollyanna traz uma grande experiência em hotelaria, setor no qual atua há mais de 20 anos, e prepara sua equipe para criar experiências memoráveis aos hóspedes.

Piscina no rooftop do Radisson Hotel Barra: opção de lazer para o hóspede que também pode aproveitar a vista do bairro — Foto: Divulgação/Radisson Hotel Barra

Tarifas com desconto

Além de conforto, boa localização e bom preço, o turista que vem ao Rio busca segurança e cuidados mais rigorosos com limpeza dos ambientes, depois de dois anos de pandemia. Com uma equipe preparada para atender a qualquer necessidade dos seus hóspedes, o hotel oferece alguns benefícios para quem escolher a estadia.

site oficial oferece 25% de desconto neste mês de maio, assim como nos meses de junho e julho, dedicados às férias. Além do café da manhã incluso, o cliente pode desfrutar de um rooftop com piscina, bar e academia, assim como o restaurante Origens, especializado em comida regional. O carro-chefe é o cuscuz de camarão que arranca elogios de quem prova, assim como a tradicional feijoada carioca às sextas-feiras.

Pollyanna Mendes, Gerente Geral do Radisson Hotel Barra — Foto: Divulgação/Radisson Hotel Barra

O espaço também é perfeito para quem está em home office e pode trabalhar de qualquer lugar. O Radisson Hotel Barra oferece um local de coworking, além de nove salas que podem ser alugadas para eventos de pequeno porte ou para até 150 pessoas. Uma das grandes vantagens é que o hotel permite prolongamento das diárias.

Conforto, segurança e qualidade no padrão da bandeira internacional para o turista que se hospedar no Radisson Hotel Barra — Foto: Divulgação/Radisson Hotel Barra

– Atendemos todos padrões da bandeira internacional Radisson: de segurança, conforto e qualidade. O diferencial do nosso hotel é conseguir conciliar o fato de ter uma localização perto da praia e de outros atrativos. Imagina terminar o trabalho e poder dar uma caminhada na praia ou correr? As pessoas estão procurando muito isso também, o equilíbrio emocional. E nós podemos oferecer – diz Pollyanna.

Fonte: O Globo 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: