NotíciasTurismo

Barra da Tijuca recebe campeonato internacional de skate

Skate Park da Praça Duó — Foto: Reprodução/GE

A Praça do Ó, na Barra da Tijuca, recebe até este domingo (05/12) o campeonato internacional de skate Oi STU Open Rio. Com as modalidades Park e Street, o torneio contará com grandes nomes do esporte. As semifinais e finais do evento acontecem no sábado (04/12), e no domingo (05/12).

Como já é tradição, o STU deixará um legado de melhorias para a região, que costuma receber skatistas de todo país, contribuindo para o processo de transformação social por meio do esporte. Para este ano, as pistas de Park e Street da Praça do Ó foram ampliadas e passaram por manutenção, o que representou um investimento superior a R$ 300 mil.

Entre os confirmados no Street, estão Rayssa Leal, prata olímpica, e Pâmela Rosa, atual campeã mundial, que competem ao lado de Gabriela Mazetto. Entre os homens, o vice campeão mundial Lucas Rabelo e o veterano Luan Oliveira também estarão competindo no evento.

Já entres os principais destaques no skate park estão: Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, e Luiz Francisco, que quase ganhou o bronze. Pedro Quintas também irá competir. E as três representantes do Brasil no park feminino serão Dora Varela, Yndiara Asp e Isadora Pacheco.

Como funciona?

No street, os skatistas fazem, a cada fase, duas voltas e três manobras. A nota é composta pelas três melhores pontuações. Cada volta dura 45 segundos.

Já no park, nas eliminatórias e semifinais serão três voltas para cada skatista com apenas um descarte. Na final, serão quatro voltas de 45 segundos e dois descartes.

 

 

Fonte: Diariodorio

Leia também:

pt_BRPortuguese