Notícias

Bar dos Descasados, no Hotel Santa Teresa MGallery, lança nova carta de drinks inspirada em personagens da cidade do Rio

O Bar dos Descasados promete uma experiência completa aos amantes de uns bons drinks com a nova carta de drinks elaborada pela premiada bartender, Jessica Sanchez. A partir do dia 14 de junho, o bar, localizado dentro do hotel Santa Teresa MGallery, passará a oferecer para o público mais de 14 drinks classificados como uma potência de sabor em cada gole e com identidade incomparável em cada bebida. Todo o novo menu do bar foi criado pensando nos ícones que permeiam a história desse lugar de muitas memórias e faz parte do passado e presente do Rio de Janeiro.

Criadora do novo menu, Jessica Sanchez, bartender do ano pela Veja Rio Comer e Beber 2017/2018, acredita na singularidade de cada bebida: “Optamos por aplicar todas as produções do bar de forma artesanal, respeitando cada ingrediente e trazendo o máximo dele, o que faz todo o sentido devido a história do local, onde, desde as cores da construção até as plantas e decoração passam esse mood de casa, acessível e aconchegante de verdade. Com isso, nossos sabores nos drinks são todos de verdade, produzidos no bar”, comenta.

O menu pode ser dividido em 3 etapas, os frutados, que têm uma gama de sabores e cores que agradam a todos os gostos. Muito equilibrados e com personalidade marcante. Os inusitados, que trazem sabores não convencionais em drinks como shrub de pepino (redução natural ácida) da casa e mel de camomila artesanal. E os grandes astros, as especiarias e café, que são produções que encontram com a história do espaço, que em meados de 1850 era uma fazenda de café. Neles, há algumas infusões com café, que dão vida ao cocktail ícone da casa, o Coffee Negroni, uma Infusão de café em Gin Tanqueray, Campari, Vermute Tinto e chocolate meio amargo. Na mesma linha, outra grande aposta do menu inspirada nas mulheres que fazem parte da narrativa do hotel, um coquetel com Whisky Singleton, contrapondo a história de que mulheres não bebem whisky, e especiarias. Trata-se de um coquetel intenso, temperado e aveludado.

Para Jessica, o menu se encaixa perfeitamente na alma do carioca: “O menu vai do refrescante ao intenso; do leve ao aveludado. E assim como o perfil de paladar e a energia do Rio, os sabores atendem a todos os gostos, com uma característica em comum e a mesma que tornou o Bar Dos Descasados o ícone inegável até hoje: personalidade.”

A carta elaborada conta com as marcas da Diageo, Tanqueray London Dry, Ketel One, Ciroc, Ketel One Botanical, JW Black Label, Singleton e Baileys.

Bar dos Descasados

Localizado em uma antiga fazenda de café, o Hotel Santa Teresa MGallery é um refúgio no coração da cidade. Dentro dele, o Bar dos Descasados é o lugar perfeito para aqueles que procuram um ambiente descolado e aconchegante. O piso de ladrilho hidráulico vermelho e branco contrasta com os arcos de tijolos aparentes, compondo o ambiente despojado e elegante do salão.

Jessica Sanchez

Foi gerente de bares no Belmond Copacabana Palace Hotel (2014 a 2016) e embaixadora de destilados pela WSET no Rio de Janeiro. Além disso, foi premiada diversas vezes como melhor bartender Rio de Janeiro pelo World Class 2013, melhor bartender Brasil 2013 pelo Cocktail Journey Diageo, melhor bartender do Brasil pela Grey Goose Vive la Revolucion 2013, melhor bartender América do Sul pela Bols Around the World 2014, top 10 bartenders no Mundo pela Bols Around the World 2014. Foi indicada a melhor Carta de Drinks pela Veja Comer e Beber 2013, 2014 e 2015, melhor Carta de Drinks e Melhor Bartender pela Gula 2015 e Rio Show Gastronomia 2015. Além de jurada no Campeonato Grey Goose Vive La Revolucion 2015 e Brasília Show Gastronomia 2016. E finalista World Class Brasil 2017 e Bartender do Ano Veja Rio Comer e Beber 2017/2018.

Serviço:

BAR DOS DESCASADOS

Rua Almirante Alexandrino, 660, 20241-260 Rio de Janeiro
Telefone: 21 3380 0200
WhatsApp: 21 3380 0200
Email: hotelsantateresa@accor.com

Leia também:

pt_BRPortuguese