Notícias

AquaRio terá sessão especial de visitação para autistas no próximo domingo

Família visitando o AquaRio – Foto: Divulgação
Passeio, que integra o projeto ”Sessão Azul”, acontecerá das 08h30 às 10h; autistas não pagam

No próximo domingo (10/04), o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), na Zona Portuária da capital fluminense, terá uma sessão especial de visitação destinada a pessoas autistas e seus familiares. O passeio, que acontece das 08h30 às 10h, integra o projeto ”Sessão Azul”, em referência a abril, mês de Conscientização do Autismo.

Vale ressaltar que os ingressos são limitados. Eles podem ser adquiridos por meio do site ”Sympla”. A entrada de autistas é gratuita, e seus acompanhantes pagam R$ 70 por pessoa.

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores especialistas em autismo para apoiar os portadores, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação ao ambiente. As medidas são especialmente elaboradas para que pessoas com distúrbios sensoriais possam ter uma experiência agradável.

”O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação”, diz Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

  • Data: 10 de abril de 2022 (domingo)
  • Horário: 08h30 às 10h
  • Endereço: ?Praça Muhammad Ali, s/n – Gamboa – Rio de Janeiro/RJ
  • Ingressos (apenas para acompanhantes; autistas entram de graça)

Fonte: Diario do Rio 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: