Notícias

Alfredo Lopes participa da Conotel

A hotelaria fluminense esteve representada pelo seu presidente, Alfredo Lopes, no 61º Congresso Nacional de Hoteis (Conotel), realizado pela ABIH Nacional, em Goiânia, entre os dias 08 e 10 deste mês.

Em seu discurso na abertura do evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que a performance positiva do setor “mostra que estamos num caminho sem volta para o crescimento do turismo no Brasil. Tudo muda quando governo e iniciativa privada trabalham juntos, do mesmo lado, no mesmo time”, garantiu.
O titular do Turismo recebeu, durante a solenidade, uma homenagem das mãos do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares. Manoel disse em seu discurso que o país passa por um momento de grande expectativa positiva com as medidas econômicas”.

O 61º Conotel teve público estimado em 5 mil pessoas durante os três dias de programação e foi realizado simultaneamente à Equipotel Regional, feira que reúne as principais empresas e compradores do setor da hospitalidade. O evento, que este ano teve como tema “Tendências e Inovações”, promove o encontro de agentes da indústria do turismo e fomenta discussões técnicas, legislativas e jurídicas nos segmentos da hotelaria e turismo.

A programação contou seminários, palestras, painéis e mesas redondas sobre inovação, gastronomia, sustentabilidade, acessibilidade, questões trabalhistas, ferramentas de competitividade, acesso ao crédito e tecnologia em turismo, entre outros grandes temas.

Fonte: MTUR
Foto: ABIH-RJ

Leia também:

pt_BRPortuguese