Notícias

Alfredo Lopes é empossado no Conselho Municipal de Turismo

 

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, foi empossado pelo prefeito Marcelo Crivella, ao lado de representantes de 38 entidades públicas e privadas, como Conselheiro Municipal de Turismo. A cerimônia aconteceu no dia 19 de agosto, no Palácio da Cidade, e contou com cerca de 150 participantes.

Criado pelo decreto municipal 46.241, no último dia 18 de julho, o conselho será presidido pelo secretário municipal de Turismo, Paulo Jobim, e tem como objetivo desenvolver políticas públicas para fomentar o turismo no estado.

“A missão deste conselho é construir políticas públicas na área de turismo de longo e médio prazo, de olho no futuro, mas com os pés no chão. Desenvolver um plano estratégico com metas e ações. Atender a necessidade de superar obstáculos que restringem o potencial turístico. Precisamos nos reunir e pensar juntos”, disse Paulo Jobim.

Segundo dados do Ministério do Turismo (Mtur), em 2018, o Brasil recebeu mais de seis milhões de turistas internacionais, dos quais cerca de 1,3 milhão chegaram pelo Rio de Janeiro. A principal motivação para visitas ao país, segundo o estudo do MTur, é o lazer, que alcança 58,8% do total. Negócios e eventos ficam com 15,6% e outros motivos, 25,6%. Considerando a categoria Lazer (Sol & Praia, Ecoturismo, Cultural, Esportes), a cidade do Rio de Janeiro se destaca como o destino mais visitado.

 

Foto: Arteiras Comunicação

Leia também:

pt_BRPortuguese