Notícias

Aeroporto Santos Dumont e Galeão serão leiloados juntos em 2023

Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (10/02), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que o Aeroporto Santos Dumont será leiloado junto com o Aeroporto Internacional do Galeão no segundo semestre de 2023. Ele conformou que o Santos Dumont não fará parte da 7ª Rodada de Licitações de aeroportos, que acontece neste ano.

Com a decisão, a 7ª rodada ficou com 15 aeroportos que serão vendidos em três blocos: São Paulo–Mato Grosso do Sul–Pará (lote que inclui o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista e mais oito aeroportos); Rio de Janeiro–Minas Gerais (que ficou apenas com os aeroportos de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Montes Claros, Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais) e Norte 2 (composto pelos aeroportos das capitais Macapá e Belém).

O adiamento do leilão do Santos Dumont ocorreu depois que a empresa Changi, de Cingapura, que controla a concessionária que administra o Galeão, decidiu deixar a concessão. O ministro explicou que a Changi continuará a prestar os serviços no Galeão até o contrato da nova licitação ser assinado. Os outros 49% do Galeão são administrados pela estatal Infraero.

Com o adiamento do leilão do Santos Dumont, o grupo de trabalho do governo federal será encerrado. O grupo discutia o modelo de licitação para o Santos Dumont.

Fonte: Diariodorio

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: