Evento reuniu mais de 500 pessoas e teve presença de executivos globais da rede
A Accor promoveu a festa de inauguração oficial do JO&JOE Rio de Janeiro nesta segunda-feira (5), no Largo do Boticário, em evento para mais de 500 pessoas, reunindo autoridades políticas, imprensa, influenciadores e convidados. A programação teve roda de samba do Cacique de Ramos, show de Glaucio Cristelo, do Piano Rock, live painting de Marcelo Ment, só que a maior atração da noite foi uma projeção mapeada, na fachada do JO&JOE, em homenagem ao Rio de Janeiro, com trilha sonora e efeitos visuais.
Estiveram presentes executivos da rede como Jean-Jacques Morin, vice-presidente global, Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, chief commercial officer, e Steven Daines, vice-presidente global de Recursos Humanos.
“A inauguração do JO&JOE Rio de Janeiro, primeiro hostel da Accor no Brasil, é mais um exemplo do nosso compromisso com o Rio de Janeiro, Estado onde temos mais de 30 hotéis e aproximadamente 7 mil quartos, gerando quase 6 mil empregos diretos. O nosso objetivo é sempre o mesmo: fomentar ainda mais o turismo local e contribuir com o desenvolvimento do Brasil, onde a Accor já está presente há 45 anos”, disse Dubaere.
Sobre o hotel
O JO&JOE Rio de Janeiro abre as portas no Largo do Boticário, complexo histórico carioca que foi revitalizado pela Accor. O primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil tem o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais. Comprado em 2018 pelo grupo francês, o Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto de design de interiores.
O hotel ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (além de oferecer opções privativas e coberturas), com projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau Höfke, Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily. As acomodações são, em maioria, completamente diferentes uma das outras, sendo projetadas individualmente de acordo com as alturas de janelas e portas. Algumas delas fazem parte do conceito arquitetônico “OOO” (em inglês significa “Out of Ordinary”), trazendo a ideia de ambientes que trazem vivências únicas. Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades.
Na parte gastronômica há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.