NotíciasRio de Janeiro

Accor apoia Semana do Meio Ambiente Recicla Orla 2022 (RJ)

Accor comemorou o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) reforçando suas iniciativas para a conservação da biodiversidade e a importância da proteção à natureza.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Ao lado do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, a empresa apoia a Semana do Meio Ambiente Recicla Orla 2022, de 5 a 11 de junho na Casa de Cultura Laura Alvim. O evento contará com a exposição “Fui lixo, sou arte”, e ciclo de palestras, que terá a participação de João Dias, Gerente de Sustentabilidade Accor América do Sul. 

 “Um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da Accor é a proteção da biodiversidade e também a eliminação de plásticos de uso único em nossas operações hoteleiras, por isso buscamos sempre levar o tema aos nossos hóspedes e sociedade”, explica João.  Para Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais Accor América do Sul, a presença da Accor e seus hotéis na agenda de sustentabilidade dos destinos reflete o compromisso global da empresa e mostra na prática as soluções propostas para dar vida à hospitalidade positiva, contemporânea e responsável. 

 O hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana também contará com a ajuda de seus colaboradores para uma ação em prol da natureza. “Faremos um mutirão de limpeza no Tropik, beach club do hotel, que se estenderá pela faixa de areia da praia de Copacabana no dia 07 de junho para recolher o lixo presente no local”, explica Netto Moreira, gerente Geral do Fairmont Copacabana.

Compromissos assumidos 

Entre suas ações, a Accor tem o compromisso de eliminar o plástico de uso único relacionado à experiência do hóspede até o final de 2022. Ainda em 2022, a empresa iniciou a oferta de compensação das emissões de carbono em estadias e eventos em seus hotéis. Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator) é possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões atmosféricas ao longo da cadeia de valor do evento. O compromisso global da Accor é reduzir a emissão de carbono em 46% até 2030 e se tornar net zero até 2050.

Fonte: Diario do Turismo

Leia também:

pt_BRPortuguese