Nesta semana, a anunciou a chegada da marca Wojo em propriedade no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul. Trata-se de um sistema de coworking com experiência de hotel.
“Wojo é uma solução inovadora do Grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores”, afirma Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing Accor América do Sul.
O serviço foi criado com base no estudo da rede hoteleira sobe hábitos de trabalho em ambientes compartilhados. A pesquisa contou com a participação de 300 brasileiros, constatando que com a pandemia de covid-19, 21% dos participantes demonstraram interesse em trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% gostariam de um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.
“Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade”, completa.
O Wojo está disponível nos formatos spot, salas privativas e room office. O Wojo Spot estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos & Bebidas do hotel.
“Nosso objetivo é lançar o produto Wojo Spot em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o Wojo Spot em funcionamento”, adianta Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.
Já o Wojo Room Office transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas. “Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca Wojo. Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais”, destaca Vernaglia.
As salas privativas são espaços originalmente criados para reuniões e adaptados para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.
“Com nossa estrutura de hotéis em todo país, oferecemos com Wojo espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais”, explica Olivier.
A Wojo se associou a diferentes parceiros como Red Bull e sorvetes Mega, da Nestlé. O plano de expansão da marca na América do Sul inclui a implantação de outro produto: o Wojo Corner, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor. Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desevenvolvido.
“Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o clienteo Wojo mais próximo dele”, completa Hick. A marca é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar Wojo.