NotíciasRio de JaneiroTurismo

7 mirantes sem trilha para você conhecer no Rio de Janeiro

Vista aérea dos bairros de Copacabana, Leme e Urca, todos na Zona Sul do Rio de Janeiro – Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Ninguém pode negar: o Rio de Janeiro é cheio de belas paisagens e de vistas encantadoras. Aliás, não é à toa que é conhecido como Cidade Maravilhosa. O DIÁRIO DO RIO, inclusive, já listou aqui 7 trilhas para você conhecer no Rio. Porém, sejamos realistas, nem todo mundo curte aquela caminhada necessária para conhecer vários desses lugares.

Pensando nisso, o DIÁRIO se inspirou na lista publicada pelo Carioca Sem Fronteiras e traz sugestões de mirantes sem trilhas. Confira:

Mirante do Joá

Foto: Reprodução/ Carioca Sem Fronteiras

Com uma vista belíssima, localizado na região do Joá, próximo à Barra da Tijuca, o Mirante do Joá proporciona a visão do Elevado das Bandeiras, da praia de São Conrado, da Rocinha, do Morro Dois Irmãos, da Avenida Niemeyer e do Vidigal.

O mirante fica na Estrada do Joá, 2360.

Rampa do Clube São Conrado de Voo Livre na Pedra Bonita

Foto: www.parquenacionaldatijuca.rio

A Pedra Bonita é uma das trilhas mais famosas do Rio de Janeiro e, segundo muitos trilheiros, uma das vistas mais bonitas da cidade. Mas, para quem prefere não caminhar tanto para admirar a paisagem, a rampa do Clube São Conrado (que fica logo na entrada da trilha) dá um gostinho do visual. Lá, é possível ver a Praia de São Conrado, a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

Para ir até a rampa, o acesso se dá pela Estrada das Canoas, em São Conrado.

Vista Chinesa

Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Esse é famoso! A Vista Chinesa é um dos mirantes mais conhecidos da cidade, tendo vista para o Cristo Redentor, as praias do Leblon e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Pão de Açúcar.

A Vista Chinesa fica na Estrada Dona Castorina, dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boa Vista.

Mirante Dona Marta

Foto: Reprodução/ Carioca Sem Fronteiras

Mais um mirante super conhecido! Com visão para o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Maracanã e a Praia de Botafogo, o local garante fotos belíssimas.

O mirante fica na Estrada das Paineiras.

Morro do Pasmado

Foto: Reprodução/ Carioca Sem Fronteiras

Mesmo não sendo muito alto, o Morro do Pasmado possui uma vista belíssima. De lá, é possível ver o Pão de Açúcar, o Corcovado e o bairro de Botafogo.

O acesso é pela Alameda Embaixador Sanches Gavito, em Botafogo.

Parque Penhasco Dois Irmãos

Foto: Reprodução/ Carioca Sem Fronteiras

O Parque Penhasco Dois Irmãos proporciona aos visitantes vistas panorâmicas para todos os lados. São 4 mirantes, com vistas para as praias do Leblon e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor, o Arpoador e outros bairros da Zona Sul.

Localizado no Leblon, o acesso é pela Rua Aperana.

Mirante da Praia da Joatinga

Foto: Reprodução/ Carioca Sem Fronteiras

A Praia da Joatinga, entre São Conrado e Barra da Tijuca, também possui um mirante com vista para o mar e as montanhas. Apesar de não haver nenhum dos pontos turísticos principais, a paisagem é linda.

A praia também fica na Estrada do Joá, dentro de um condomínio fechado, mas o acesso a ela é aberto a todos. o condomínio é na altura do número 2.905.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: