Desta terça-feira (10/09) até a próxima quinta (12/09), acontece no centro de convenções do hotel Windsor Oceanico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o 47º Congresso Mundial de Hospitais (WHC).
Promovido pela Federação Internacional de Hospitais (IHF), o evento reúne executivos do referido setor para discussão sobre as melhores práticas em liderança e gestão da prestação de cuidados de saúde, atraindo cerca de 1.400 participantes de mais de 70 países por edição. Esta será a 2ª vez que o Rio recebe o CMH, realizado pela última vez no Brasil em 2009.
”O WHC é o principal evento do calendário da IHF e estamos entusiasmados por retornar ao Rio após 15 anos. Estamos especialmente satisfeitos por ter a oportunidade de unir líderes de organizações hospitalares e de prestação de cuidados de saúde de toda a região das Américas com os seus pares internacionais”, ressalta Ronald Lavater, CEO da IHF.
Sustentabilidade e inovação estão entre os temas centrais da edição 2024 do evento, que traz o lema ”Aprendizagem global, ação local”. A programação terá apresentação de boas práticas sustentáveis. Desde 2022, a IHF estabeleceu o Centro de Sustentabilidade de Genebra, para apoiar hospitais e executivos de saúde que lideram a transformação do setor em busca de soluções, como a redução da emissão de carbono.
No campo da inovação, o público vai conhecer como a Big Data e a Inteligência Artificial (IA) estão impulsionando mudanças tanto na gestão hospitalar como no cuidado com o paciente. Haverá, inclusive, um espaço personalizado no WHC, promovendo a colaboração e permitindo que os participantes se envolvam diretamente com os projetos inovadores que serão apresentados.
O programa do congresso inclui uma série sessões plenárias e workshops, bem como a oportunidade de ampliar o networking. Os participantes também podem reservar um lugar na cerimônia de premiação e no jantar de gala da IHF, uma celebração para reconhecer projetos, programas e serviços hospitalares de destaque no cenário global.
Créditos: Diario do RIo