Foto 4 Centro de Convencoes
NotíciasHotelaria

Centro de Convenções da Rede Windsor Hoteis comemora volta dos eventos corporativos

CC&HW, na Praia da Barra, tem estrutura completa, com espaços adaptáveis e mix de serviços. Expectativa é de alta demanda no 2º semestre

A hotelaria continua sendo um dos principais pilares de desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, movimentando mais de 500 atividades econômicas – diretas, indiretas e complementares -, a maior parte delas concentrada na capital fluminense.

Segundo levantamento do Rio CVB, o turismo de negócios no estado, em 2022, registrou um avanço de quase 500% na comparação com 2021, uma injeção de R$ 1 bilhão na economia. Ainda segundo a pesquisa, foram realizados 112 congressos, simpósios e conferências. A expectativa é de que o crescimento do turismo de negócio seja ainda mais expressivo em 2023, quando está prevista uma ampla agenda de simpósios, feiras navais, congressos médicos e provas esportivas.

O Centro de Convenções & Hoteis Windsor, da Rede Windsor Hoteis, que fica na Barra da Tijuca e engloba ainda os hotéis Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, está preparado para receber o grande número de turistas corporativos neste segundo semestre. O espaço tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Segundo a gerente de eventos da Rede Windsor Hoteis, Katia Araujo, o primeiro semestre do ano passado ainda foi impactado com a nova variante da Covid-19, mas, agora, já é perceptível a melhora.

“Ainda estamos realizando eventos que foram adiados por conta da pandemia. Fizemos este ano o equivalente a 78,59% da receita de 2019. Temos uma concentração de grandes eventos para o segundo semestre, principalmente de congressos. Os números já nos mostram um 2024 ainda melhor, com uma quantidade considerável de eventos já confirmados, incluindo os internacionais. A estimativa é de que, até o fim de 2023, tenhamos realizado dois mil eventos em toda a Rede com um público estimado de 150 mil pessoas”, afirma.

Confirmando a informação da executiva da Rede Windsor, de acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO), estão previstos grandes eventos corporativos na cidade, nos próximos meses, incluindo convenções de negócios, feiras navais, congressos médicos, de turismo e de comércio exterior, entre outros. Todos eles devem movimentar, não só a área de eventos como a hoteleira também.

 

No CC&HW, já estão agendados o 8º Encontro da Associação Brasileira de Odontologia Digital Rio de Janeiro 2023, o XXXVII Congresso Latino-americano de Anestesiologia – Clasa 2023, na Ala Oceânico, a 38ª Conferência Hemisférica de Seguros, o XVIII Panamerican Congress on Vascular and Endovascular Surgery – PAN 202, entre outros.

 

Para Katia Araújo, um dos principais diferenciais do Centro de Convenções é possuir hospedagem no próprio local do evento. “O nosso grande diferencial é disponibilizar uma grande quantidade de apartamentos (1169) diariamente, além dos 25 mil metros quadrados e a capacidade de grande volume do setor de Alimentos e Bebidas da Rede, sem terceirizar esse serviço, e tudo em um só lugar.

“Além disso, o CC&HW fica em uma área com muito destaque”, completa a gerente de eventos.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

Leia também: