O Ribalta Hotel, localizado na Barra da Tijuca, anunciou a inauguração de um estúdio de gravação de podcasts em parceria com a produtora Nice4. A novidade reforça a proposta do hotel de ser um polo de networking, eventos e produção de conteúdo, atendendo a diferentes nichos. A Nice4 conta com mais de 100 milhões de visualizações somadas nos produtos de todos os seus clientes.
O estúdio de podcast do hotel foi projetado com modernos equipamentos de áudio e vídeo. A estrutura de ponta, associada à expertise da Nice4, possibilita a gravação de conteúdos diversos com qualidade técnica profissional. Com a abertura dessa sala exclusiva, o Ribalta Hotel passará a oferecer o serviço de gravação de podcast para os participantes de congressos, feiras e palestras que acontecem no espaço anexo, à Ribalta Eventos, como forma maximizar a visibilidade dos eventos e ampliar os assuntos discutidos.
Segundo Neyre Freixo, superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, a criação de conteúdo passa, agora, a ser parte integrante da experiência de quem utiliza o espaço do Ribalta Hotel, pulverizando a marca em diferentes nichos:
— Estamos felizes com esse novo espaço e com a parceria com a Nice4, porque queremos que o hotel não seja apenas um espaço de hospitalidade, mas de networking também. Nossa proposta é sermos referência como ponto de encontro para pessoas que são expoentes nos seus nichos, ampliando as possibilidades de conexão e criação de conteúdo. O estúdio de podcast é mais uma maneira de fazer isso acontecer, oferecendo infraestrutura de qualidade para os nossos clientes e, ao mesmo tempo, promovendo visibilidade para diversas áreas.
Em 2023, estima-se que 135,2 milhões de ouvintes acompanharam podcasts em países da América Latina, sendo o Brasil o líder, com 51,8 milhões de ouvintes, de acordo com dados da Insider Intelligence. Nomes como Raul Gazolla, Nelson Freitas, Sophia Abraão, Viviane Araújo, Heloísa Périssé, Mumuzinho, entre outros, já passaram pelo estúdio Nice4. Com a presença de celebridades diversas, músicos, políticos e atores, o estúdio reforça o compromisso em ampliar a sua atuação e atrair diferentes públicos para gravações no Ribalta Hotel.
A Ribalta Hospitalidade é administrada pela Ombrello, empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro. Desde 2016, o Ribalta Hotel desempenha um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro, sendo reconhecido por sua abordagem eficiente, com quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários estendidos. Agora, destaca-se também como centro de inovação e realização de eventos diversificados.
Sobre o Ribalta Hotel
Fundado em 2016, o Ribalta Hotel Barra da Tijuca conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante de culinária local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência, o atendimento personalizado e a valorização da mão-de-obra do entorno. O hotel forma, junto ao tradicional espaço de eventos Ribalta, a Ribalta Hospitalidade.