- Composto pelo Ribalta Hotel e pela casa de eventos Ribalta, empreendimento faturou R$ 13,3 milhões e superou em 6,7% o previsto para o período;
- Taxa de ocupação do hotel ficou em 79% nos seis meses;
- Casa de eventos Ribalta registrou crescimento de 57% no número de eventos.
No primeiro semestre de 2024, a Ribalta Hospitalidade, composta pelo Ribalta Hotel e pela casa de eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, registrou um faturamento de R$ 13,3 milhões, um recorde desde o início da operação. O empreendimento superou o orçamento previsto para seis meses em 6,7% e, comparado ao mesmo período de 2023, alcançou um crescimento de 16% no resultado frente ao orçado. Para o segundo semestre, os gestores visam aumentar o faturamento com eventos como Rock in Rio e o encontro do G20, além de atrair mais público para hospedagem e lazer, impulsionado pelo crescimento da região.
Entre janeiro e junho, o Ribalta Hotel atingiu uma taxa de ocupação de 79%. Já a casa de eventos Ribalta registrou um aumento de 57% no número de eventos em comparação ao primeiro semestre de 2023, além de um adicional de R$ 1 milhão em faturamento, o maior dos últimos cinco anos. Os eventos sociais prevaleceram nos seis meses, representando 25% de todo o faturamento, enquanto os shows corresponderam a 15%.
A Ribalta Hospitalidade é administrada pela Ombrello, empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro. Segundo Neyre Freixo, superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, foi um semestre que representou um grande marco:
— O crescimento observado neste período é resultado de iniciativas estratégicas para aprimorar a experiência dos clientes e hóspedes, e expandir a nossa oferta de serviços. Melhoramos a infraestrutura do hotel, inauguramos o rooftop para eventos menores e ampliamos os nossos serviços com novos pacotes para eventos e experiências personalizadas. Nosso foco é agregar o entorno, proporcionando um atendimento de excelência e instalações de alta qualidade, o que se reflete nos resultados alcançados.
No início de 2024, o hotel passou por uma mudança estratégica de bandeira, assumindo uma marca própria. Antes chamado de Ramada Encore, o hotel agora leva o nome do tradicional espaço de eventos vizinho. Atualmente, o público é composto principalmente por clientes corporativos e grupos para eventos diversos, incluindo os da Ribalta. Aos finais de semana, há maior procura por clientes que buscam a região da Barra da Tijuca para lazer.
Desde a sua inauguração em 2016, o Ribalta Hotel desempenha um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro, com preços mais acessíveis do que outras opções no entorno. O hotel ganhou reconhecimento por sua abordagem eficiente, proporcionando quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários estendidos.
A Casa de Eventos Ribalta também se destacou no período com uma série de shows e eventos. Entre os destaques, estiveram apresentações de artistas como Maurício Manieri, Jorge Aragão e Gloria Groove, consolidando o espaço como uma referência em entretenimento e convenções na cidade do Rio de Janeiro.
Sobre o Ribalta Hotel
Fundado em 2016, o Ribalta Hotel Barra da Tijuca conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante de culinária local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência, o atendimento personalizado e a valorização da mão-de-obra do entorno. O hotel forma, junto ao tradicional espaço de eventos Ribalta, a Ribalta Hospitalidade.