Entre os dias 3 a 5 de junho, o Rio de Janeiro sediará o maior evento do setor de Manutenção, Reparo e Operação (MRO) e compras técnicas da América Latina e Caribe: a conferência ALTA CCMA & MRO 2024. O encontro deve reunir mais de 700 participantes, além de gerar mais de 1 milhão de dólares, abrangendo impactos diretos, indiretos e catalisados.
Ao todo, os participantes do MRO terão à disposição aproximadamente 2 mil mini-reuniões, com a contribuição de 470 fornecedores de 240 empresas, além de 132 representantes de 34 companhias aéreas diferentes, segundo a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).
A programação incluirá ainda palestras com especialistas do setor aeronáutico, que discutirão estratégias para o ganho de eficiência e maximização do desenvolvimento do setor.
“Essa é uma oportunidade para fomentar relacionamentos e impulsionar transações. Trazemos um formato único ao realizar mais de 2 mil reuniões entre empresas aéreas e fornecedores, além de gerar uma agenda acadêmica que atualiza o setor com o que há de mais moderno”, observou José Ricardo Botelho, CEO e diretor executivo da ALTA.
No Brasil, quase 110 milhões de passageiros foram transportados no mercado nacional e internacional, em 2023. O País detém a maior frota da região, com 768 aviões.
Entre as principais atrações do fórum estão Carlos Garcia, sócio da Oliver Wyman, com a palestra “Panorama de Oliver Wyman sobre MRO na América Latina”; Ana Maria Persiani (ALTA), Michelle Linale (Thales), Veronica Klein (Safran Cabin) e Santiago Valencia (ALTA), com o painel “Girls with Goals: Aumento da participação das mulheres na manutenção da aviação na América Latina”; Jeff Nixon (Proponent), Fernando Miwa (GOL) e Wilmer Lopez (AJW Group) que abordarão os desafios e as soluções inovadoras na cadeia de suprimentos; e Luiz Froes (GE Aerospace) que apresentará o painel “MRO no Brasil: desafios e oportunidades”.
O ALTA CCMA & MRO 2024 tem patrocínio de empresas, como a Boeing, CFM, Collins Aerospace, Embraer a Xpd Global. Mais informações, acesse o site.
Com informações do site Aeroin e Diario do Rio