O Rio Crypto Hub, fundado por Douglas Miranda, está realizando sua primeira edição de 2023 e décima edição em geral no Complexo Criativo Flux, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 31 de janeiro .
O evento terá painéis e, pela primeira vez, um workshop de Solidity, em parceria com a Aurora Labs, Transfero Group e Lens Protocol.
Já o Smart Summit 2023 acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro na Expo Mag, também no Rio de Janeiro, e terá o setor de criptoativos como um de seus temas principais. A feira é realizada pela InvestSmart XP.
Confira um pouco da agenda de ambos os eventos e o que esperar de cada um.
Rio Crypto Hub
O Rio Crypto Hub tem como objetivo compartilhar informação, descentralização, inovação e tecnologia com seus participantes. O workshop de Solidity será uma oportunidade única para os interessados em aprender sobre a programação de contratos inteligentes na blockchain.
O Rio Crypto Hub é uma comunidade carioca de entusiastas focada em ensinar sobre essa nova tecnologia
O grupo se reúne mensalmente para discutir o futuro da tecnologia blockchain e suas aplicações na sociedade.
O evento mensal organizado para fomento da comunidade web3 brasileira já toma 3 estados e vem com participantes de impacto na 10a edição em seu estado de origem, o Rio de Janeiro.
Cristiane Diniz gestora colaborativa na The Unstable Lab DAO, comenta: “Depois de saciar a sede de conhecimento do público, a The Unstable Lab oferecerá um happy hour para a galera tomar uma cerveja e fazer aquele networking de respeito”
A DAO é a responsável pela criação e aceleração do Crypto Hub
“Daremos um workshop apresentando essa solução EVM da Near Protocol, chamada Aurora. É uma lógica simples, é muito mais conceito que qualquer coisa. Solidity é super gostosinho de programar, não tem muito mistério. Fico incrivelmente feliz de dar esse workshop que une um dos meus projetos favoritos de rede blockchain com um dos meus eventos favoritos”, finaliza.
Conforme anunciado, os 20 primeiros que chegarem ao evento e resgatarem o POAP, receberão um handle da Lens Protocol, para poder fazer parte da rede social descentralizada construída na AAVE e na Polygon.
Smart Summit 2023
Um pouco depois, no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), acontece às 18h no Smart Summit 2023 o painel ‘O que esperar em cripto para 2023′, na Plenária, palco principal do evento.
A mesa terá a participação de Alexandre Ludolf, CIO da QR Asset, e Luísa Pires, Head de Criptoativos e Tecnologia da Levante, com mediação de Rodrigo Tolotti – InfoMoney, para discutir os próximos passos do mercado cripto.
No segundo dia de feira, ainda na Plenária, Ludolf vai ministrar, às 11h10, a palestra ‘Porque investir em cripto’, exclusiva para assessores de investimentos.
A sala Web3 Experience será focada na indústria blockchain, com conversas que vão abordar desde NFTs e metaverso até investimentos em criptoativos.
O objetivo é reunir profissionais e personalidades do setor para discutir as evoluções do mercado e difundir o ecossistema cripto no Rio de Janeiro.
No primeiro dia do evento, às 14h, o CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, vai ministrar a palestra ‘Tokenização: Início da Gestão Cripto’.
Fonte: MoneyTimes