Com 4,7 milhões de buscas na internet, a instituição possui hoje uma coleção de mais de 16 mil obras
De acordo com um novo levantamento da Preply (que pode ser acessado na íntegra aqui), a procura por atrações museológicas na internet obteve um salto de 22% no Brasil no último ano.
Dos dez museus com as buscas mais expressivas no último ano, apenas dois não se localizam em território paulista. Entretanto, o topo do ranking não é encabeçado por algum deles, mas sim por um espaço carioca: o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, popularmente chamado de MAM Rio.
Com 4,7 milhões de buscas na internet, a instituição, que fica no Parque do Flamengo, fundada na década de 40, possui hoje uma coleção de mais de 16 mil obras, entre elas alguns dos acervos de arte moderna e contemporânea mais importantes da América Latina.
Metodologia
Foram consideradas cerca de 29 milhões de pesquisas no Google Brasil nos últimos doze meses. A investigação foi pautada pelas expressões “museu”, “exposição” e suas variações, abrangendo pesquisas relativas ao segmento em todos os estados nacionais. Após a coleta e análise dos dados, instituições e atrações museológicas foram dispostas num ranking baseado no volume total de pesquisas no período em questão.
Créditos: Diário do Rio