A Zona Norte do Rio de Janeiro ganhará um novo empreendimento cultural em breve. Após cerca de sete anos fechada, a casa de shows Olimpo, na Penha Circular, anunciou seu retorno para 2023. O espaço foi um importante reduto do segmento de eventos entre os anos 1999 e 2015, quando encerrou suas atividades.
Rebatizado como Rio Music, o local está passando por reformas para a reestreia. A nova casa tem previsão de reabertura para março, com capacidade para seis mil pessoas. De acordo com a nova gestão, haverá um grande foco na segurança do ambiente, com a previsão de instalação de 16 portas de emergência e quatro acessos ao imóvel.
Ao longo dos anos, muitos sucessos da música carioca e brasileira passaram pelo espaço. Em 2002, por exemplo, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.
Posteriormente, a casa mudou seu estilo, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000, que também gravou DVDs no local.