Nesta formação, ao contrário do que se pensa, o atendimento de excelência não é genérico. O atendimento mediano sim. Mas o atendimento perfeito, aquele que faz a diferença e proporciona uma experiência inesquecível precisa ser personalizado, entendendo o cliente e atendendo a necessidades específicas.
Os participantes, conhecerão os diversos perfis de clientes com os quais você vai lidar no dia a dia, e como criar processos para atendê-los de forma individualizada e assertiva.
Serão abordadas temáticas como:
✅ A Hospitalidade, sua origem, seu desenvolvimento. O setor de hospitalidade.
✅ Entendendo clientes: Como se portam, como se relacionam com o atendimento. As exigências para a equipe de atendimento. Jornada do Cliente, Blue Print, ferramentas de relacionamento com clientes e quem atende cada etapa. Os Touching Points. A equipe e o que precisa saber para atender cada perfil.
✅Clientes e suas particularidades: Por faixa etária (jovens, maduros, crianças, idosos), como viajam (famílias, grupos de amigos, viajante solo), petfriendly, clientes corporativos, eventos românticos e datas especiais, + mulheres, + homens, misto, LGBTQI+, grupos religiosos diversos, PCDs, entre outros
✅ A Jornada do cliente de cada perfil, como atender, como superar expectativas. Planejamento de processos.
✅ As reclamações e a reversão de insatisfação de clientes.
CRONOGRAMA PREVISTO:
🗓️ 23/05:
🕑 14:00 às 16:00 – Conteúdo
🕑 16:00 às 16:15 – Coffee Break e Networking
🕑 16:15 às 18:00 – Conteúdo
🗓️ 24/05:
🕑 14:00 às 16:00 – Conteúdo
🕑 16:00 às 16:15 – Coffee Break e Networking
🕑 16:15 às 18:00 – Conteúdo
(esses horários podem sofrer alterações)
PARA QUEM É O CURSO:
✅ Chefe de Recepção
✅ Gerente Geral
✅ Subgerente
✅ Gerente Operacional
✅ Subchefe de Recepção
✅ Chief Concierge
✅ Atendente de Customer Care
✅ Gestores e líderes em geral que atuam diretamente à questões relacionadas ao sucesso e experiência do cliente.
AO FINAL DESSA IMERSÃO, VOCÊ VAI…
- Trabalhar a experiência do hóspede como prioridade em seus times;
- Atender seus clientes de forma personalizada e com um olhar empático;
- Resolver solicitações inesperadas para solucionar dificuldades no atendimento de demandas particulares e específicas;
Lembrando que associados HotéisRIO e ABIH-RJ possuem 15% DE DESCONTO utilizando o cupom que deve ser resgatado através do e-mail: julio.correa@hoteisrio.com.br