A solenidade de entrega do Prêmio Top Hotel RJ 2024 foi o cenário para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, e da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, fazerem um balanço do setor em 2024. Os representantes da hotelaria fluminense abordaram temas como a parceria entre o setor privado e o poder público e os investimentos em divulgação do Estado do Rio de Janeiro, que propiciaram a retomada do setor.
De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, há muito o que comemorar em relação ao ano de 2024. Com o sucesso de grandes eventos como G20 e o show da Madonna, a cidade mostrou que está preparada para receber bem os visitantes. “Ver grandes líderes internacionais, como o presidente da França, correndo pelo calçadão e interagindo com os cariocas é muito positivo para a imagem da cidade. Tudo isso é resultado do empenho do governo estadual e da prefeitura, com grandes investimentos em promoção. Outra conquista foi o Aeroporto do Galeão, que estava decadente e hoje está em pleno funcionamento. O ano de 2025 promete ser ainda melhor. Com a acertada escolha de artistas para o Réveillon deste ano, tenho certeza de que vamos superar nossas expectativas em termos de ocupação hoteleira”, comemorou.
O presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, concordou que a ação do poder público é uma das principais razões para a retomada do setor turístico. Para ele, o processo de divulgação dos atrativos do estado deve ser contínuo – e é isso que vem sendo feito. “O alinhamento entre as esferas municipal, estadual e federal tem sido essencial para esse bom desempenho. Até mesmo um dos pontos que merecem uma atenção mais rigorosa, o da segurança pública, vem dando bons sinais, como a iniciativa da Fecomércio-RJ, que instalou câmeras em parte da orla. Acredito que no próximo ano colheremos resultados ainda melhores”, comemorou. “Agradeço às nossas equipes, sempre competentes e comprometidas com os resultados”.