Image default
Boletim InformativoNotícias

Turismo na Região Serrana na agenda da gestão estadual

Turismo na Região Serrana na agenda da gestão estadual  

A região turística da Serra Verde Imperial foi a sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro no mês de janeiro. A agenda da gestão estadual esteve direcionada à região entre os dias 10 e 12, em memória às vítimas da tragédia ocorrida por conta dos temporais há 10 anos. 

A ABIH-RJ se fez presente, como porta-voz oficial dos meios de hospedagem no estado. A associação foi representada pela superintendente Theresa Jansen no encontro realizado no Hotel Alpina, no dia 11, e pelo coordenador Alexandre Moraes, na Firjan de Petrópolis, no dia 12. Nas ocasiões, foram entregues, em mãos, documentos com as principais reivindicações dos hoteleiros locais ao Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, acompanhado pelo presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo. 

Na cidade de Petrópolis a luta é para coibir construções irregulares às margens da rodovia e do rio, além do pleito de retorno das atividades do Museu Imperial. Já para cidade de Teresópolis, as principais reivindicações dos hoteleiros são a sinalização turística e a repavimentação das rodovias. Outra requisição da região é a cobrança de fiscalização nos CNPJs/CNAEs que deveriam ter o CADASTUR.

O encontro em Petrópolis marcou, também, a entrega do Selo Amigo Pet, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a ABIH-RJ, aos hotéis da Região. Os Hotéis Arcádia, Le Canton e Locanda Della Mimosa foram contemplados. 

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: