Image default
Boletim InformativoNotícias

Trade turístico participa de reunião com o prefeito Eduardo Paes

Trade turístico participa de reunião com o prefeito Eduardo Paes

Os principais representantes da cadeia produtiva do turismo do Rio de Janeiro participaram de um encontro no gabinete do prefeito Eduardo Paes para discutir as prioridades e os gargalos dos setores de turismo, hospitalidade e eventos no município, no dia 19 de janeiro. Também estiveram presentes o secretário de Turismo do Município do Rio, Cristiano Beraldo, e a subsecretária de Promoção de Eventos, Antonia Leite Barbosa.

Representando o Hotéis Rio, Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem, e o Rio Convention & Visitors Bureau, entidade da qual é conselheiro, Alfredo Lopes articulou a presença de importantes entidades do trade turístico local, entre as quais: ABIH RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABAV RJ (Associação Brasileira das Agências de Viagem), BITO (Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional), ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Apresenta Rio, Grupo Cataratas, RioGaleão, Riostar, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Orla Rio e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Os presentes pleitearam um planejamento estratégico para o turismo, de curto e longo prazo, abordando pontos importantes como a criação de centro de convenções na Zona Sul, reforço na segurança turística, melhor organização da área de embarque e desembarque de turistas de cruzeiros, divulgação e plano de marketing da cidade como destino, aplicativo com mapa turístico da cidade, divulgação antecipada e captação de grandes eventos para a cidade.

Secretários de Paes também estão alinhados com o trade turístico

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, Chicão Bulhões, recebeu, na sede da secretaria, no dia 05 de janeiro, diversas entidades dos setores da economia, abrindo espaço para que cada entidade compartilhasse suas reivindicações. Hotéis Rio foi representado por seu vice-presidente, José Domingo Bouzon, e pelo gerente Operacional, Julio Correa.

Já o novo secretário de Turismo do Município do Rio, Cristiano Beraldo, e a subsecretária de Promoção de Eventos, Antonia Leite Barbosa, reuniram-se com o presidente Alfredo Lopes, no dia 12, para discutir, entre outras prioridades, o fortalecimento do calendário de eventos corporativos, esportivos e culturais na cidade, nos próximos meses de 2021. Os gargalos e o excesso da burocracia também estiveram em pauta.

 “Estamos confiantes com a nova gestão. Prefeito e secretários ouviram com atenção cada pleito dos setores produtivos e destacaram seu reconhecimento e respeito à atividade turística carioca. No caso da hotelaria, a interlocução se dará através do secretário de Turismo do Município do Rio, Cristiano Beraldo”, comenta Alfredo Lopes. 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: