Boletim Informativo

Trade carioca apoia Freixo à frente da Embratur

O Windsor Barra recepcionou reunião dos hotéis cinco estrelas, realizada no dia 08 de agosto, com a aguardada presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Freixo iniciou seu discurso destacando que a entidade vem fazendo um excelente trabalho, tendo em vista que os números do turismo internacional já superam os de 2019, e se declarou favorável à retomada do Galeão como hub internacional, viabilizando a ampliação dos voos dos principais destinos emissores internacionais. O executivo compartilhou o novo projeto, Embratur Lab, com corpo técnico e sede no Rio de Janeiro, para qualificar a experiência do turismo internacional a partir de inovação tecnológica. Em todo discurso, a autoridade ressaltou que a agência de fomento tem um problema grave de fluxo de caixa que precisa ser solucionado via parcerias com a iniciativa privada para viabilizar o trabalho de promoção. 

Na mesma semana, no dia 10, defendendo a manutenção do espaço que o Rio de Janeiro ganhou no governo atual à frente de pastas como o Ministério do Turismo e a Embratur, Alfredo Lopes representou o trade turístico e entregou em mãos ao presidente Lula uma carta de apoio ao trabalho desenvolvido por Marcelo Freixo na presidência da Embratur. 

Trade carioca apoia Freixo a frente da Embratur 1 jpeg

No documento, Alfredo Lopes lamenta que a conjuntura política tenha levado o Rio a perder uma ministra que vinha realizando um trabalho exemplar e que estas mesmas equações ameacem a posição da presidência da Embratur, onde Freixo vem desempenhando, juntamente com um time técnico bastante capacitado e bem escalado, uma postura atuante e conectada com a urgente demanda do setor de turismo pelo fomento ao turismo internacional.   

A entrega ocorreu em agenda do presidente Lula no Rio de Janeiro, durante evento que marcou a assinatura, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, da portaria que garante a migração dos voos do aeroporto Santos Dumont para o Galeão a partir de janeiro de 2024. 

 

Leia também: