Image default
Boletim Informativo

Sindicatos assinam Convenção Coletiva de Trabalho Emergencial

Hotéis Rio firmou Convenções Coletivas de Trabalhos Emergenciais com os sindicatos dos empregados visando a manutenção dos empregos e a aplicação da MP 936/2020.

De uma maneira geral, de início, os hotéis optaram prioritariamente por adotar o banco de horas e dar adiantamento de férias individuais e coletivas, mas a maioria faz ou fará uso da MP e da Convenção Coletiva de Trabalho Emergencial com foco na manutenção de seu staff.

Essas informações foram constatadas em recente pesquisa realizada pelo IPH-RJ – Índice de Performance da Hotelaria do Rio de Janeiro, do Hotéis Rio, entre os dias 19 e 23 de abril. O estudo apontou que 34,29% dos empreendimentos optaram por fazer uso da MP 936; 25,71% pelo CCT Emergencial + Termo Aditivo; e 40% utilizaram ambos os recursos.

Fruto de diversas reuniões de diretoria, com o apoio de todos e a participação significativa dos advogados Claudia Duranti, Marcelo Salles e Trajano Ribeiro, a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho Emergencial mostra que o setor hoteleiro do município do Rio de Janeiro, atingido de forma contundente pela crise da Covid-19, realiza um trabalho árduo, de muita garra e movido por objetivos comuns.

Mais informações sobre a pesquisa no link https://hoteisrio.com.br/site/resultados-da-pesquisa-de-rh-nos-hoteis-do-rio-de-janeiro-durante-a-pandemia-de-coronavirus/

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: