Image default
Boletim Informativo

Riotur apresenta projeto “Nômades Digitais” em reunião de Diretoria do Hotéis Rio

Daniela Maia, presidente da Riotur, participou da reunião de Diretoria do Hotéis Rio, realizada, virtualmente, no dia 02 de março, e apresentou o projeto “Nômades Digitais”, uma iniciativa inspiradora que tem como objetivo atrair ao Rio de Janeiro os profissionais que hoje circulam pelo mundo sem perder os vínculos de seus compromissos de trabalho. “É uma oportunidade ímpar para mudar a imagem da cidade. Apresentar o Rio como um destino dinâmico, moderno e bem-estruturado do ponto de vista tecnológico, além das belezas naturais tão conhecidas internacionalmente”, destacou a executiva.

Para isso, a Riotur está trabalhando em várias frentes, desde o desenvolvimento de novos materiais de Marketing com apresentações, textos e vídeos que possam ser compartilhados e reproduzidos em feiras, eventos e contatos comerciais, como, também, na simplificação das formas de acesso ao Sim Card (chip para acesso à internet e telefone) e às bikes Rio (bicicletas compartilhadas), por exemplo, que exigem CPF para aquisição, documento que os estrangeiros que visitam a cidade não possuem. “No lugar dos papéis, estamos desenvolvendo links”, acrescentou Dani Maia.

É muito positivo confirmar que a gestão municipal está antenada com as tendências mundiais. Vivemos a era do coworking e do coliving, que ganham mais espaço no mercado e cada vez mais adeptos entre os cidadãos e os visitantes. Precisamos vender melhor o Rio para todos brasileiros e estrangeiros”, ressaltou o presidente Alfredo Lopes durante a apresentação.

O Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, também trouxe novidades para os hoteleiros. Durante o encontro, ele anunciou a lançamento da agenda que segue até o centenário do Cristo, em 2031. “Nos últimos anos, essa propriedade da Arquidiocese se consolidou como um grande púlpito do Brasil. Realizamos iluminação especial em datas e eventos, ações simbólicas de apoio a grandes temas e campanhas, celebrações religiosas, como casamentos, e planejamos muitas outras novidades”, destacou o religioso, que está à frente da programação e homenagens aos 90 anos do Cristo Redentor, que será comemorado em outubro próximo.

Ainda no encontro, o advogado Marcos Almiro atualizou informações a respeito do que está sendo feito pelo grupo de trabalho (GT) formado por hoteleiros nas negociações com os sindicatos laborais – Sigabam e SindHoteleiro.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: