Image default
Boletim Informativo

Reuniões dos Gerentes de Recepção e Procap Rio retornaram em março

No dia 02 de março, via plataforma virtual, o Hotéis Rio retomou as reuniões do Fórum dos Gerentes de Recepção da hotelaria carioca. Na ocasião, foi apresentado o novo coordenador do fórum, Clément Izard, gerente geral do Hotel Ritz Leblon.

A reunião contou com a participação de Paula Vargas, consultora de captação do Grupo Cataratas, que fez uma apresentação do mais novo equipamento turístico da cidade, o BioParque do Rio. E de Paulo Correa, vice-presidente do Le Clefs D’or Brèsil, associação que reúne profissionais especializados em prestar um atendimento de excelência aos visitantes do país e promove a troca de contatos e experiências entre os colaboradores da área. A pauta também abordou as boas práticas no combate à Covid-19, momento em que os participantes trocaram informações sobre o assunto.

Uma conquista para os profissionais de Recepção e Concierges foi o início de uma nova edição do ProCap Rio – programa de capacitação do Hotéis Rio – voltado para a área. O lançamento aconteceu no dia 16 de março, com a visita de 31 Gerentes de Recepção e Concierges ao BioParque do Rio, novo zoológico da cidade.

O ProCap Rio promoverá capacitação, atualização, promoção e venda do destino Rio com palestras e visitas técnicas aos principais equipamentos turísticos da cidade. A Riotur dará apoio nas palestras com informações atualizadas sobre os equipamentos. E a TurisRio fará a aproximação dos profissionais de Recepção e Concierges junto às principais cidades turísticas do estado, como municípios da Costa Verde e Região dos Lagos, para que possam ser indicadas aos turistas. Além de novos produtos turísticos, como os relacionados ao turismo religioso. O programa acontecerá até o fim do mês de junho, podendo ser estendido, e contemplará também visitas a outros pontos turísticos tradicionais da cidade, como os que tenham em sua essência a experiência do “jeito carioca de ser”.

Inaugurado em 22 de março, totalmente remodelado, o BioParque do Rio tem a proposta de reconectar o público com a natureza. Os ambientes passaram por uma reformulação completa para garantir condições de bem-estar aos animais em recintos adequados a cada indivíduo. Também foi promovida a integração de espécies, juntando, portanto, aqueles animais que antes viviam isolados ou em pequenos grupos. O visitante irá perceber essa mudança com a instalação das barreiras naturais em muitos desses espaços; já em outros, onde é imperativo, foram usadas barreiras físicas, mas não há mais grades, nem jaulas como antes. Tudo foi pensado para que essa interação aconteça em total segurança, respeitando o bem-estar e aproximando o público dos animais.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: