Boletim InformativoNotícias

Reunião debateu ações de segurança para Zona Sul

O Sindhotéis Rio (HotéisRIO) organizou na quinta-feira, dia 2, no Windsor Leme Hotel, reunião com um número expressivo de representantes dos hotéis da Zona Sul da cidade, em especial Copacabana, Ipanema e Leblon, e de autoridades policiais e da prefeitura para debater ações de incremento da segurança na região. Entre as soluções apontadas estão o aumento de integração entre as diferentes forças de segurança, o estreitamento de relações entre polícias e sociedade civil e a antecipação da Operação Verão. Julio Corrêa, gerente operacional do HotéisRIO, disse que a ideia é incrementar a integração entre autoridades e hoteleiros e realizar esse tipo de reunião regularmente.

O Major Rosendo, do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que a Operação Verão pode até prever escoltas para os ônibus que estejam muito lotados, com o objetivo de tranquilizar a população. Já o Major Curvello, do Ipanema Presente, revelou que haverá policiamento ostensivo nas saídas do metrô no bairro e no caminho até a praia. “Temos condições de responder rapidamente a qualquer eventualidade. Vamos acompanhar o trânsito das pessoas”. Para o capitão Rosemberg, do Copacabana Presente, é importante que as vítimas de delitos façam o registro adequado para ajudar o combate ao crime. “Esta é a forma que temos de traçar um cenário mais acurado da mancha criminal. E não é preciso ir até a delegacia, o cidadão pode fazer o registro online”.

Estiveram presentes ainda a subsecretária Luiza Bafti, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP); a delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Patrícia Alemany; a delegada titular da 12ª Delegacia de Polícia, Natacha Alves de Oliveira; o tenente Nunes, do 23º Batalhão de Polícia Militar; o tenente-coronel Robson Cardeal, que está assumindo o comando do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur); o inspetor José Pedro Filho, chefe de gabinete da Guarda Municipal.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: