Boletim Informativo

Receptivo turístico realiza campanha promocional para atrair visitantes

(CRÉDITO DA FOTO: ALEXANDRE MACIEIRA_RIOTUR)
(CRÉDITO DA FOTO: ALEXANDRE MACIEIRA_RIOTUR)

Boa notícia para quem pensa em curtir a capital carioca! O turismo no Rio de Janeiro abre as portas com a campanha “Redescubra o Rio”, uma parceria entre os principais atrativos da cidade: AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico. A iniciativa marca a reabertura conjunta dos equipamentos ao público, que aconteceu no dia 15 de agosto, com exceção do Jardim Botânico, que já estava funcionando desde 9 de julho, além de oferecer benefícios para toda a população do estado do Rio, com descontos de 30% a 50% por ingresso em cada um dos atrativos.

Os detalhes da ação promocional foram anunciados em coletiva de imprensa realizada no dia 12, no Morro da Urca. O benefício oferecido pela campanha será válido para todos os moradores do estado do Rio e poderá ser adquirido até o dia 15/09 para vendas online nos sites dos equipamentos. Com os descontos, é possível conhecer ou revisitar o AquaRio por R$ 49,90. No Bondinho Pão de Açúcar, os bilhetes regulares têm 50% de desconto. No Cristo Redentor, a visita é possível por valores a partir de R$ 21,50, saindo do Centro de Visitantes Paineiras. O bilhete para a Rio Star pode ser comprado por R$ 49,00. Já no Jardim Botânico, o benefício é de 30% no valor do ingresso e a compra pode ser feita apenas na bilheteria (em dinheiro). A visita deve ser agendada previamente no site da instituição.

Para receber o público no padrão exigido pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, alinhadas com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os equipamentos seguem o mesmo protocolo de segurança e operam com capacidade reduzida, como forma de evitar aglomeração. Em todos os atrativos foram instalados dispensers de álcool 70%, e sinalização sobre a importância de manter a higiene pessoal e o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas nos ambientes, principalmente em filas. Todos os ambientes e superfícies de contato são regularmente higienizados. Os protocolos adotados são comunicados ao público durante a visita. Essas medidas cumprem as regras estabelecidas também pelos governos federal e estadual.

Com o apoio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, a iniciativa tem como objetivo possibilitar que moradores do estado do Rio descubram ou redescubram os lugares que o mundo inteiro gostaria de conhecer de forma segura, com todos os protocolos de segurança sanitária para visitantes e funcionários. Para os CEOs dos atrativos, a parceria inédita representa um esforço conjunto para que as pessoas se sintam seguras para voltar a desfrutar de experiências ou visitar pela primeira vez os lugares do Rio de Janeiro que encantam o mundo.

A campanha Redescubra o Rio está aberta à adesão de todas as atrações turísticas da cidade. O site oficial da campanha (https://redescubraorio.rio/) será sempre atualizado com os novos parceiros. Os descontos de 30% a 50% de desconto são aplicados nos ingressos de cada um dos atrativos turísticos participantes, que são válidos para visita apenas ao respectivo equipamento. Para obter o ingresso da campanha, o visitante morador de qualquer cidade do estado do Rio de Janeiro precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. O regulamento está disponível no site da campanha. Os bilhetes promocionais podem ser adquiridos nos sites dos equipamentos.

Campanha “+ RIO POR MENOS”

O Hotéis Rio também aposta em uma retomada com resposta mais rápida do turismo doméstico, prevalecendo as viagens rodoviárias em famílias, que podem viajar em seu próprio carro e acompanhado de seu núcleo familiar. Para isso, uma das iniciativas adotada pela entidade para o reaquecimento do setor será uma campanha focada nos principais destinos emissores vizinhos, como São Paulo e Minas Gerais, com início previsto para outubro. A ação “+ RIO POR MENOS” conta com o apoio de Roberto Medina e envolverá toda a cadeia receptiva, como restaurantes, hotéis, shopping centers e equipamentos turísticos, com preços e serviços especiais.

Leia também:

pt_BRPortuguese