Image default
Boletim InformativoNotícias

Paulo Michel assume a presidência da ABIH-RJ

No dia 30 de junho, a ABIH-RJ reuniu seus associados em Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, no Windsor Barra Hotel. No encontro, foi apresentado o relatório de atividades da diretoria do biênio anterior (2018/2020) e a prestação de contas do exercício findo, além da eleição dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal e Delegados representantes junto à ABIH Nacional para o biênio 2020/2022.  

Após votação dos associados presentes e dos que participaram virtualmente, foi eleito por unanimidade como presidente da entidade para o biênio 2020/2022 o então vice-presidente Paulo Michel, CEO da rede Louvre Hotéis Group Brazil, pela chapa única “Juntos Somos Mais Fortes”. Alfredo Lopes, que passa a assumir a presidência do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ, deu as boas-vindas ao novo presidente e ressaltou o grande profissionalismo do executivo e pleitos importantes para a associação.

Para Paulo Michel, além do grande desafio de suceder a Alfredo Lopes, que continua à frente do Sindhotéis Rio, suas principais metas estarão focadas em identificar as principais necessidades de cada região e a desenvolver ações que realmente farão a diferença na taxa de ocupação e diária média dos hotéis. O gaúcho Paulo Michel mora no Rio de Janeiro há 28 anos e se considera um apaixonado pela cidade e pela hotelaria. É formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Hospitalidade e atua na área desde os 17 anos, tendo passado por diversos grupos hoteleiros, em diferentes posições de liderança e Gerência. O executivo integra a diretoria da ABIH-RJ desde 2008. Na Louvre Hotéis Group Brasil, onde ocupa o cargo de CEO, está à frente de hotéis no interior Estado, como o Golden Tulip Macaé, Tulip Inn Campos dos Goytacazes e Tulip Inn Itaguaí. 

Confira a entrevista com o novo presidente da ABIH-RJ:

Comente o desafio de suceder a Alfredo Lopes.

Alfredo é o presidente dos presidentes. Diria que é impossível substituí-lo, mas prometo que farei o máximo para manter o prestígio e o reconhecimento do trabalho que é executado pela ABIH-RJ. 

Em sua opinião, quais são os maiores desafios dos empreendimentos hoteleiros do interior?

Entendo que as maiores dificuldades das cidades no interior do estado são conseguir mão de obra qualificada e contar com a promoção e publicidade do empreendimento e do destino. 

E quais são os maiores desafios da ABIH-RJ na representação destes empreendimentos que vivem um momento desafiador?

O estado do Rio de Janeiro tem as regiões serrana, industrial e costeira. Os maiores desafios da ABIH-RJ são identificar as principais necessidades de cada região e se dedicar em desenvolver ações que realmente façam a diferença na taxa de ocupação e na diária média dos hotéis. 

Quais são as metas que pretende conquistar na sua gestão?

Entre as metas que pretendo perseguir estão a de unir os hotéis em cada região para desenvolver ações conjuntas com foco na promoção do destino e dos empreendimentos, e promover a formação e qualificação de mão de obra. 

Cite três ações estratégicas para o fomento da atividade turística fluminense.

Ter um calendário de eventos bem estruturado e atrativo; um plano de formação e qualificação de mão de obra para atrair novos talentos para profissionalizar a hotelaria e a criação da consciência turística; e promoção e divulgação do destino.

Comente os desafios da hotelaria neste cenário de pandemia/pós-pandemia.

A grande maioria dos empreendimentos no interior não é de redes hoteleiras. Nesse sentido, os hotéis independentes têm um desafio grande, pois terão que se adaptar ao novo normal, com mudanças profundas na prestação de serviços e venda de seu produto. Além das dificuldades, isso também irá gerar novos custos. O fluxo de caixa durante a pandemia é um dos principais obstáculos dos hotéis que irão continuar suas atividades. Já na retomada, acredito que os destinos regionais serão os primeiros a terem hotéis com maior ocupação, pois o turismo de lazer a curta distância tenderá a crescer, além das viagens de negócios que possam ser feitas de carro, que serão as primeiras a voltar.

Conheça a nova diretoria da ABIH-RJ para o biênio 2020/2022:  

Presidente:

Paulo Michel – Louvre Hotéis

Vice-Presidentes:

José Manuel Caamaño Moreira – Hotel Regina

Rodrigo Alvite – Hotel H Niteroi

Ana Helena Fett de Carvalho – Hotéis Everest

José Domingo Gonzalez Y Bouzon – Arena Hotéis

Fabiano de Paula Ferreira – Urikana Boutique Hotel

Rafael Andrade – Área Manager Midscale – Accor Hotels

Carlos Jardim Borges – Hotel Portobello

Diretores:

Karin Krug – Best Western Plus Copacabana Design Hotel

Krishna Cetsu Koshiyama Miguel – Pousada dos Sonhos

Antonio de Oliveira Cerqueira – Hotel Shalimar

Laura Schukste Castagnini – Hotel Hilton Copacabana Rio de Janeiro

André Loyola – Hotel Pestana Rio Atlântica

Monica Sertã Paixão Silveira Pinto – Hotel Le Canton

Conselho Deliberativo – Presidente: 

Alfredo Lopes de Souza Júnior – Rede Protel

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: