ALFA 102 1
Boletim InformativoBoletim Informativo Top Hotel 2023

Noite de confraternização e premiação da hotelaria fluminense

Prêmio Top Hotel RJ teve recorde de inscrições em 2023

A noite do dia 29 foi de comemoração para a hotelaria carioca, com a tradicional festa de fim de ano, promovida por ABIH-RJ e HotéisRIO. O hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebeu o encontro, que marcou a entrega do Prêmio Top Hotel RJ 2023, uma valorização às boas práticas dos meios de hospedagem fluminenses.

Em sua 18ª edição, o Top Hotel RJ elegeu os melhores projetos em quatro categorias: ação social, em homenagem a Corintho Falcão, banqueiro, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro; empreendedorismo, em homenagem a Eduardo Tapajós, hoteleiro, químico industrial e advogado; além das categorias “Selo Verde da Hotelaria”, com cases de sustentabilidade, e “Expansão Hoteleira”, que evidencia os melhores projetos de ampliação ou retrofit.

Este ano, a premiação registrou recorde de adesão: foram 19 inscrições de projetos de 16 empreendimentos hoteleiros, com a participação de quatro hotéis do interior. Os projetos de destaque foram escolhidos por um time de jurados com especialistas do setor.

As grandes estrelas da noite foram os hotéis premiados: Hilton Copacabana (1º colocado) e Fairmont Rio de Janeiro (2º colocado) na categoria Ação Social; Casa Hotel Fazenda Santa Bárbara (1º colocado) e Le Canton (2º colocado), premiados na categoria Empreendedorismo; e Container Eco Suítes (1º colocado) e Grupo Arpoador (2º colocado), vencedores na categoria Selo Verde. O Hotel Windsor Leme foi premiado, não homenageado na categoria Expansão Hoteleira. Todos os cases poderão ser conhecidos nesta edição especial do boletim informativo. Os eleitos levaram pra casa um bonito troféu confeccionado pela empresa Sobral Design.

Presenças ilustres não faltaram. Com grande prestígio junto ao trade fluminense, o evento contou com presença do presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, além da secretária de Turismo da cidade do Rio, Daniela Maia, entre outros.

A delegada Patrícia Alemany e foi homenageada pelo belo trabalho à frente da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, homenagem extensiva a toda a sua equipe que se fez presente ao evento, motivada por sua rápida e assertiva atuação no caso do falso assalto à equipe da British Airways, evitando danos maiores à imagem do Rio de Janeiro.

Em seu discurso, o vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, fez um balanço das principais frentes de atuação do setor hoteleiro e do trade fluminense pelo desenvolvimento da atividade e chamou 2023 de o ano da consolidação, com calendário de eventos aquecido e taxas de ocupação com níveis superiores aos conquistados em 2022. Já o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, reforçou o agradecimento do setor à Secretaria Estadual de Turismo pelo trabalho de promoção que vem sendo desenvolvido em parceria com os players do setor.

Os dois agradeceram a presença de todos os concorrentes e destacaram o trabalho incansável das equipes da ABIH-RJ e do HotéisRIO, que se desdobam diariamente para atender às diversas demandas dos associados.

HotéisRIO e ABIH-RJ agradecem aos parceiros e patrocinadores:
Fecomércio RJ, por meio de Sesc, Senac, IFec e IFes. GL Events, Executive One, Miolo Wine Group, Sobral Design, Beth Chocolates, RIOgaleão, Colortel, Bacio Di Latte, Grupo Coca-Cola (Cerveja Therezópolis, Schweeps Premium Drinks e Águas Crystal), Electron PQI/Unilever, Campo Olímpico de Golfe, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Via Capi Operadora e Camélia Flores.

Leia também:

pt_BRPortuguese