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“Mais Rio por Menos” reforça marca Rio na preferência dos viajantes

Foto: Shutterstock

Só vai dar Rio na preferência dos viajantes. Hotéis Rio e ABIH-RJ divulgaram o balanço da campanha “Mais Rio por Menos”, iniciativa inédita das duas entidades para a promoção do destino Rio de Janeiro, que contou com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo – hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, empresas de transportes, aeroporto internacional RIOgaleão e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores, além do apoio da TV Record. Dirigida aos visitantes de outros estados, a ação ocorreu entre os dias 16 e 30 de outubro e ofereceu descontos ou condições especiais aos turistas.

O sucesso da iniciativa já se reflete no incremento da demanda de passagens aéreas para o destino Rio. Entre as principais conquistas da campanha está o aumento por buscas e redirecionamentos “De/ Para o Rio”. Segundo a RIOgaleão, concessionária que opera o Aeroporto Internacional, um estudo identificou uma alta na intenção de viagens domésticas entre os meses de outubro e dezembro. Além disso, a ação gerou um aumento de buscas por viagens internacionais ao destino Rio, em voos mais focados no curto prazo, com antecedência inferior a 90 dias. Entre os países que registraram maior interesse destacam-se Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia e Chile.

Durante o período da ação, tanto o hotsite quanto o Instagram da campanha registraram cerca de 340 mil visualizações ao longo de outubro. Desse total, 62,7% do público feminino e 37,3%, masculino, de diferentes faixas etárias, mas com uma maior incidência dos que estão entre 25 e 34 anos. Em nível nacional, os internautas das cidades de São Paulo, Manaus e Brasília foram os que mais visitaram o site, de um total de 364 municípios. Já internacionalmente, após os brasileiros, também encabeçam a lista de um total de 30 países os Estados Unidos, Paraguai e Portugal.

“Tivemos um incremento de 6% nos setores de transporte e restaurante, e de 4% na hotelaria e equipamentos turísticos. Ainda são números tímidos, por conta da pandemia, mas de extrema importância para darmos uma guinada no turismo do nosso estado e acelerar a retomada. Um dos principais fatores da campanha foi poder contar com essa grande e inédita adesão dos mais variados segmentos aliados ao turismo, o que garantiu um maior alcance da divulgação em nossos mercados de interesse e, consequentemente, ajudou a reforçar o destino Rio na preferência dos viajantes já para os próximos meses”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ.

 

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