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Le Canton e Hotel Regina são certificados pelo projeto Hóspede Oculto

Para garantir uma segurança ainda maior aos hóspedes em tempos de Covid-19, ABIH-RJ e Hotéis Rio, em parceria com a consultora de Recursos Humanos Valéria Leal, lançaram o projeto Hóspede Oculto, uma ação de certificação sob medida para atender os meios de hospedagem que buscam excelência de seus serviços e segurança para hóspedes e colaboradores. Entre os associados certificados pelo projeto estão o resort Le Canton, localizado em Teresópolis, na região serrana, e o Hotel Regina, no Flamengo, bairro da Zona Sul carioca.

“Estamos muito felizes! Essa conquista, em tempos tão difíceis de mudanças, é gratificante e agrega bastante valor ao hotel, uma vez que comprova nossos esforços e comprometimento para entregar uma hospedagem excelente e memorável aos nossos clientes”, declara Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

“Ficamos muito satisfeitos em ter contratado o serviço do Hóspede Oculto. A avaliação nos surpreendeu bastante, acima da expectativa. Todo o conteúdo é excelente, com análise abrangente e bem detalhada. O relatório que nos foi apresentado ao final já deu para identificar procedimentos que deveriam ser ajustados e não enxergávamos no nosso dia a dia. Incentivamos todo hoteleiro a contratar o projeto”, ressalta José Caamaño, diretor do Hotel Regina.

Desde abril, quando a maioria dos empreendimentos suspendeu temporariamente suas atividades em função da pandemia, até o início da reabertura, no mês de julho, três importantes selos de segurança sanitária já foram lançados: Turismo Consciente, do Governo do Estado; Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do MTUR. Porém, como o processo para a conquista dos selos é auto declaratório, qual é a garantia para proprietários e gestores de que suas equipes estão cumprindo com 100% das normas estabelecidas, evitando expor seus hóspedes e colaboradores e quem sabe até questões trabalhistas e judiciais?

Sem se identificar no momento da reserva, nem tampouco da hospedagem, o hóspede oculto realiza o seu check-in no empreendimento como um cliente regular, com uma matriz de observação, que pode ser customizada de acordo com as demandas do proprietário. Ao final da hospedagem, em quinze dias úteis, é gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao certificado de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.

Além da matriz de prevenção à Covid-19, os hotéis também podem contratar os serviços do Hóspede Oculto para as matrizes de reserva e recepção, Alimentos & Bebidas, e hospedagem e recreação. Tudo isso sob a consultoria de Valéria Leal, profissional de Recursos Humanos com grande experiência na área de Turismo e Hotelaria.

“Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor, a partir da nossa vivência de representação dos meios de hospedagem e vem atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede”, explica Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e presidente de Conselho da ABIH-RJ.

“É muito importante trazermos para nosso nicho de mercado um programa já conhecido, chamado de ‘cliente oculto’, com os conceitos de padrão e atendimento de hotéis e pousadas. Assim, disponibilizamos a avaliação dos serviços, certificando e aprovando os hotéis nas boas práticas de atendimento”, destaca a consultora de Recursos Humanos, Valéria Leal.

Saiba mais do projeto Hóspede Oculto em: www.hospedeoculto.com.br

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