Image default
Boletim InformativoNotícias

Hotelaria carioca comemora reabertura e retorno do serviço de praia

Foto: Shutterstock

No início de novembro, a Prefeitura do Rio atendeu a um importante pleito do Hotéis Rio para acelerar a retomada do setor de turismo na cidade. O prefeito Marcelo Crivella anunciou, durante coletiva de imprensa, que a permanência na areia das praias já está liberada, com a possibilidade de aluguel de cadeiras e guarda-sóis e a montagem de barracas, desde que seja mantido o distanciamento de 1,5 metro. Ambulantes também podem passar vender bebida alcoólica, cuja comercialização estava suspensa. As medidas fazem parte da Fase Conservadora, a última etapa do plano de flexibilização das medidas contra a Covid-19.

O presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, participa de constantes conversas com gestores da Vigilância Sanitária, em especial com a subsecretária, Márcia Rolim, e o superintendente de Educação do órgão, Flávio Graça, para que a Prefeitura atendesse ao pedido de liberação do uso das praias e, consequentemente, do seu serviço. Após a avaliação do Comitê Científico, foi atestado que as curvas de contágio na cidade estão controladas e que não há motivo para impedimento das atividades econômicas, desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários e as regras de ouro.

“O Rio de Janeiro estava perdendo turistas para cidades do Nordeste que já haviam liberado o uso das praias. Para que o Rio possa se manter competitivo no cenário turístico, consideramos a medida de liberação muito propícia, principalmente, com o verão chegando. Mas, é importante ressaltar que o distanciamento social e o uso de máscaras devem ser mantidos, como em todos os outros locais que já estavam liberados”, destaca Alfredo Lopes.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: