Image default
Boletim InformativoNotícias

Hotéis ganham selo Rio Nômades Digitais

Hotéis recebem selo Rio Nômades Digitais

Mais de 70 meios de hospedagem da capital fluminense receberam, no dia 12 de agosto, o certificado “Rio Digital Nomads”, selo que identifica que o estabelecimento é parceiro do programa carioca de incentivo ao nomadismo digital.

A entrega do selo pelas mãos da presidente da Riotur, Daniela Maia, aconteceu durante reunião do Fórum Comercial do HotéisRIO, realizado de forma presencial e fortemente prestigiado no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

Até o momento, já são cerca de 100 hotéis locais cadastrados, incluindo coworkings, que oferecem tarifas especiais para nômades digitais que aderirem a pacotes “long stay” (de longa permanência). A lista completa dos estabelecimentos parceiros está disponível no https://www.nomadesdigitais.rio/. O HotéisRIO é parceiro do programa.

“O nomadismo digital é uma tendência mundial que a pandemia acelerou. A cidade do Rio se colocou na vanguarda na América do Sul e graças a vocês, que fazem parte do projeto, isso toma uma dimensão grande. Quem ainda não estiver fazendo parte, eu convido que entre no nosso site, conheça o projeto e entre em contato com a Riotur. Nós precisamos dar as mãos nesse momento difícil para o turismo”, afirmou a presidente da Riotur, Daniela Maia.

“O projeto dos Nômades Digitais tem um formato muito interessante e é um case para o mundo, e que nós conseguimos lançar em meio a pandemia com todo cuidado, até na própria divulgação”, celebrou a superintendente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Theresa Jansen.

O vice-presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (SindHotéis RIO), José Domingo Bouzon, ressaltou a importância do engajamento da hotelaria para o sucesso do projeto: “Nós temos que apoiar o projeto firmemente, mantendo os acordos de “long stay”, os descontos anunciados e divulgar o projeto. O que cada hotel fizer, será o diferencial para todos nós. A cidade do Rio é linda, o melhor lugar para trabalhar do mundo. Temos que alavancar esse projeto”.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: