@TaniaRegoAgenciaBrasil 1
Boletim InformativoNotícias

Grupo Especial de escolas de samba terá mais um dia de desfiles

A decisão anunciada pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), no dia 6 de maio, de que o Grupo Especial de escolas de samba do Carnaval do Rio passará a ter três dias de desfiles em 2025 animou a hotelaria carioca. Além das apresentações no domingo e na segunda-feira, o público poderá acompanhar as principais escolas também na terça-feira de folia. A mudança já teve reflexos na procura por hospedagens no período, fazendo com que os visitantes aumentem sua permanência na cidade.

Quatro escolas se apresentarão por dia. A contagem dos dias não inclui o Desfile das Campeãs, que acontecerá normalmente no sábado seguinte à apuração das vencedoras. A Liesa ainda promete outros atrativos, com novidades para entreter o público na Sapucaí após o encerramento dos desfiles diários até o amanhecer.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, comemorou a decisão. Segundo ele, o aumento de um dia de desfiles beneficiará toda a cadeia turística.

“Meios de hospedagem, restaurantes, serviços de transporte, todos têm a ganhar com a decisão. Até mesmo os turistas, que terão mais tempo para aproveitar os atrativos de nossa cidade. Nós, da hotelaria, já percebemos um aumento de procura por mais dias de hospedagem durante o próximo Carnaval”.

Leia também: