Image default
Boletim InformativoNotícias

Gerentes Gerais dos hotéis 5* se reúnem no Sheraton Rio

Em mais um encontro presencial promovido pelo Hotéis Rio, Diretores e Gerentes Gerais dos hotéis 5* se reuniram, no Sheraton Rio, no dia 28 de julho. O fórum recebeu a Delegada titular da Deat, Patrícia Alemany, representando o secretário de Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, que destacou a queda nos índices de violência no Rio, assim como dos índices de crimes voltados a turistas, que é ínfimo, e pediu apoio na repercussão dos dados oficiais.

A pauta abordou ainda a reorganização urbana defendida pelo Hotéis Rio, que inclui acolhimento e serviços sociais para atender à população em situação de vulnerabilidade. A iniciativa demandará a integração com o Judiciário e várias secretarias em nível estadual e municipal em uma operação integrada e somando esforços em diligências conjuntas.

O diretor da Escala Eventos, Jerônimo Vargas, também esteve presente e compartilhou informações sobre as previsões do setor de eventos quanto à retomada de atividades, que estão diretamente relacionadas ao progresso da vacinação e ao compromisso com os protocolos sanitários. Segundo o empresário, a expectativa é de que os eventos internacionais só voltem a ser realizados de forma presencial entre 2022 e 2023. Até lá, a tendência é utilizar o formato híbrido. Foi apresentado o calendário de grandes eventos que será realizado através da Escala, como a ABRAS, Rio Innovation Week e Super Rio ExpoFood.

Os presentes demonstraram grande preocupação com a retomada das atividades no RioCentro, ainda vinculado à Secretaria de Saúde em função da instalação do Hospital de Campanha para atender pacientes infectados com a Covid-19. Para discutir a questão, HotéisRIO já está articulando uma reunião coma GL Eventos, gestora da estrutura para feiras e congressos.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: