Image default
Boletim InformativoNotícias

Gerentes dos hotéis 5 estrelas se reencontram no Fasano Ipanema

Crédito: HotéisRIO

O HotéisRIO retomou o encontro mensal com os gerentes gerais dos hotéis 5 estrelas, no dia 12 de maio, em reunião no Hotel Fasano Ipanema, que teve como convidada especial a presidente da Riotur, Daniela Maia.

A executiva se mostrou otimista com o andamento da vacinação no Rio e enfatizou o foco no projeto Nômades Digitais, que tem o objetivo de posicionar a cidade do Rio como o 1º polo para atração de pessoas que trabalham em remoto na América Latina. Em junho, será realizada na capital uma campanha especial pro segmento LGBTQI+, com ápice no dia 28 de junho, Dia do Orgulho Gay. A hotelaria avalia a viabilidade dos hotéis da cidade destacarem a bandeira do arco-íris associando cores com substantivos de respeito à diversidade, como amor, respeito, afeto. Para o fim do ano, está em construção uma programação no Natal que emende com Réveillon. Outra ação prioritária é a comemoração de 50 anos da Riotur, em 2022.

O presidente Alfredo Lopes fez um balanço das ações em andamento, destacando o projeto piloto Via legal, com foco em reorganização urbana, que integra várias secretarias em nível estadual e municipal, com o necessário respaldo jurídico das atividades ordinárias de cada órgão, somando esforços em diligências conjuntas.

Com base nos resultados positivos em anos anteriores, e na versão piloto promovida na Barra da Tijuca, em 2019, a proposta é levar o Via Legal ao bairro de Copacabana. “Precisamos da cooperação dos hotéis fornecendo imagens, fotos e vídeos, denunciando a desordem urbana, flanelinhas irregulares e outras questões que impactam negativamente moradores e turistas, assim como doações de roupas de cama, toalhas e outros itens para ação com Secretaria Municipal de Assistência Social e Cufa”, destacou. A força-tarefa inclui o comprometimento da delegacia do bairro, verificando antecedentes dos moradores de rua, com o objetivo de viabilizar uma triagem que os reintegre à sociedade.

A hotelaria carioca segue apostando na retomada do setor de eventos para dar um fôlego aos hotéis. Uma reunião com o secretário especial adjunto de Esportes de Brasília, André Alves, e os organizadores dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, formalizou a parceria para trazer o evento para o Rio, o que significa hospedar mais de 8 mil estudantes para uma agenda entre 29 de outubro e 05 de novembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Registramos aqui um agradecimento especial à Diretora Cristiana Kastrup, que sediou a encontro não só com a reconhecida qualidade de serviços que envolve a marca Fasano, mas, principalmente, com seu carisma e carinho com os companheiros da hotelaria.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: