Image default
Boletim InformativoNotícias

Fórum reúne diretoria do Hotéis Rio

 No dia 06 de abril, a diretoria do Hotéis Rio se reuniu, de forma virtual, para alinhamento das pautas prioritárias do setor.

O presidente Alfredo Lopes falou da grande dedicação do sindicato e da ABIH-RJ na condução das medidas restritivas de prevenção à Covid-19 junto à Prefeitura, garantido a operação dos hotéis como serviços essenciais, ainda que a ocupação tenha sofrido queda drástica em função do congelamento do turismo de lazer e do corporativo.

O sindicato trabalha incansável na defesa dos interesses da hotelaria, a partir de questionamentos à cobrança das contas de luz e água, além dos pleitos de diferimento dos impostos, com ênfase no IPTU, a vencer no dia 30 de junho.

O advogado trabalhista Marcos Almiro fez uma atualização do status de negociação com os sindicatos laborais diante da pandemia. Já o advogado cível Paulo Henrique Bergqvist abordou o recente parecer judiciário favorável ao Ecad, que obrigada os hotéis a pagarem direitos autorais pela mera disponibilização de música nos quartos e áreas comuns, ainda que o empreendimento tenha assinatura de plataformas de distribuição. A assessoria jurídica da ABIH-RJ e Hotéis Rio buscará conduzir em nível estadual este tema para viabilizar o melhor acordo entre as duas partes.

Também foi convidada do encontro Tayna Facuri, representando a empresa OMGROUP Eventos, que presta serviços na área de montagem de stands, palcos e cenografia para eventos de todos os portes. O sindicato irá disponibilizar os contatos e portfólio da empresa, buscando os melhores custos para o planejamento da retomada dos eventos.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: