Image default
Boletim InformativoNotícias

Fórum Comercial recebe nova equipe da Riotur

Fórum Comercial recebe nova equipe da Riotur

Em seu primeiro encontro do ano, o time comercial da hotelaria carioca participou do Fórum Comercial do Hotéis Rio, em formato virtual, no dia 26 de janeiro. 

A convidada Daniela Maia, presidente da Riotur, abriu a pauta falando sobre a retomada da agenda de eventos da cidade a partir do segundo semestre, a depender do cenário mundial da saúde: “Estamos encarando o grande desafio que é trabalhar o turismo em tempos de pandemia. Temos na agenda expectativa de eventos importantes para a cidade, como a Maratona e o Rock in Rio, mas também já trabalhamos em um planejamento para realizar comemorações especiais de Natal e Réveillon para este ano. O Rio precisa e merece”. 

Integrante da nova equipe da Riotur, Pedro Camara trouxe uma apresentação do projeto “Rio Nômades Digitais”, que busca transformar o Rio no mais novo polo internacional de nômades digitais do mundo, identificando através de selos os hotéis que estão preparados para receber turistas que trabalham de forma remota. O projeto incentiva hospedagens de longa permanência nos hotéis e tem previsão de lançamento ainda nas próximas semanas. 

Os hoteleiros demandaram agilidade da confecção de material promocional e mapas turísticos, além de antecipação dos eventos a serem planejados, para que isso possa incentivar uma abordagem comercial dos hotéis. 

A pauta da reunião abordou também o cenário do boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura, com atualização às sextas-feiras; esclarecimentos a respeito da Medida Provisória Nº 1024 de 31.12.2020, com o advogado Paulo Henrique Bergqvist (tema da coluna jurídica desta edição do boletim), e expectativas de ocupação dos hotéis no período em que seria comemorado o Carnaval, já oficialmente cancelado pelo prefeito Eduardo Paes. 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: