Image default
Boletim InformativoNotícias

Fórum Comercial recebe empresas organizadoras de eventos

Fórum Comercial recebe empresas organizadoras de eventos

Boas notícias para o Turismo, que tem no segmento de eventos um importante parceiro na geração de hospedagens. Com o avanço da campanha de vacinação e as previsões de aceleração da retomada para o último trimestre do ano, as empresas organizadoras de eventos começaram a ganhar novo ritmo e a anunciar importantes eventos que preencherão o calendário ainda este ano.

O Fórum Comercial do Hotéis Rio recebeu, no dia 12, no Sheraton Rio, as equipes da Escala Eventos – Bruna Reis e Cíntia Fransosi, e Open Brasil Eventos – Daniely Reis, para apresentação de um panorama dos eventos em fase de captação e já programados para acontecer na cidade do Rio de Janeiro já a partir deste último trimestre.

Na programação da Open Brasil, Daniely Reis apresentou o evento Estética In Rio, que vai acontecer entre 30 de outubro e 1º de novembro no Centro de Convenções Sulamérica, com expositores de mais de 600 marcas e público estimado de 18 mil pessoas.

Diretora da Escala, Bruna Reis destacou entre os projetos a realização do encontro de tecnologia Rio Inovation Week, a ser realizado entre 11 e 14 de novembro deste ano, no Porto, com mais de 190 expositores e a participação de cerca de mil startups. O público total previsto é de 40 mil pessoas, entre empreendedores, investidores, estudantes, autoridades e executivos do segmento em geral. Na programação da Escala Eventos também já estão confirmados o Festival Cantos do Interior, em dezembro de 2021; o Rio Pet Lovers, em janeiro 2022, no Complexo Lagoon; e a Super Rio Expo Food, em março de 2022, no Riocentro.

ENTREVISTA

Nossa equipe bateu um papo com a diretora da Escala Eventos, Bruna Reis, e compartilha as previsões da executiva para o setor:

Hotéis Rio: Qual é a perspectiva do setor de eventos para o último trimestre deste ano?

Bruna Reis: Vejo um cenário onde as empresas estão prontas para voltar, tanto os organizadores, quanto os patrocinadores e os visitantes, mas ainda com uma preocupação quanto as incertezas de possíveis novas variantes do Novo Coronavírus. Acredito que a partir de novembro quando, no Rio de Janeiro, teremos a grande maioria da população já com as duas doses da vacina o mercado volte a acelerar.

Você acredita numa recuperação de curto prazo, mesmo com a continuidade de restrições da pandemia?

A recuperação a curto prazo acontecerá para os eventos menores, como congressos e conferências e eventos para público final, como festivais culturais. Mas para as feiras de negócios, que envolvem grandes corporações, grandes estruturas e investimentos mais robustos, a recuperação se dará de forma mais lenta e demorará um pouco para voltarmos ao formato e volume de negócios gerados em tempos de pré-pandemia.

Hotéis Rio: Em um comparativo com o cenário pré-pandemia, podemos prever um 2022 de retomada tímida ou a todo vapor?

Para 2022 acredito em uma aceleração do mercado. Precisamos encarar a realidade de frente e voltar com tudo. Nosso setor gera milhões em negócios, empregamos milhares de profissionais. Estamos prontos para voltar com mais criatividade do que antes.

Quais foram as adaptações que o setor de eventos precisou colocar em prática para retomar?

Temos protocolos, distanciamentos, comprovantes de vacinação, uso de máscaras, sempre seguindo as orientações dos órgãos competentes. Os eventos híbridos passam a ser uma realidade que possibilita chegarmos a públicos diversos que antes, por diversas razões, não poderiam estar presentes fisicamente, mas o virtual não substitui o presencial, complementa.

 

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: