Fórum Comercial aborda ações para estimular a retomada

Foto: Shutterstock

No dia 16 de setembro, por meio de teleconferência, as equipes comerciais dos empreendimentos associados ao Hotéis Rio se reuniram no Fórum Comercial, presidido por José Domingo Bouzon. Na pauta, foram discutidos o andamento das negociações com as OTA’s, o desempenho e as pesquisas referentes aos feriados, além de uma parceria sendo estabelecida com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – AMPERJ para oferecer valores promocionais em diárias para promotores na cidade a trabalho.

O tema central do encontro, porém, foram as ações promocionais para estimular o fluxo turístico e acelerar a retomada. A hotelaria está fazendo uma grande mobilização para a campanha Mais Rio por Menos, iniciativa do Hotéis Rio e da ABIH-RJ, abraçada pelo publicitário Roberto Medina, que conta também com adesão de toda a cadeia receptiva do turismo, incluindo hotéis, shopping centers, restaurantes, equipamentos turísticos, aeroporto internacional RIOgaleão e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores.

Serão duas semanas inteiras – de 16 a 30 de outubro – de ofertas imperdíveis exclusivas para turistas aproveitarem desde o momento do embarque, com foco especial nos principais destinos de origem dos visitantes – São Paulo (Capital, Campinas e Ribeirão Preto) e Minas Gerais (Belo Horizonte).

Outra ação em andamento, a campanha Redescubra o Rio, que dá desconto a partir de 30% em atrativos turísticos, foi prorrogada até 30 de setembro. Os hotéis que desejarem ofertar tarifas especiais para a modalidade day use ainda podem aderir.

Ao final do encontro, gerentes comerciais trocaram ideias sobre o cenário do Réveillon, que este ano não contará com queima de fogos promovida pela prefeitura na praia de Copacabana.  A proposta da hotelaria para atrair os turistas este ano é de promover uma bonita festa no formato que tem sido promovido pela Barra da Tijuca, há alguns anos, com festas, ceias e queima de fogos particular em algumas coberturas de hotéis.

 

 

Matérias relacionadas

x