Image default
Boletim InformativoNotícias

Eduardo Sanovicz participa de bate-papo virtual com Gerentes Gerais dos hotéis 5 estrelas

O Café com os GG’s 5 estrelas, encontro mensal dos representantes dos hotéis de categoria luxo da cidade, recebeu de forma virtual, no dia 16 de setembro, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz. Em um produtivo bate-papo, o representante das empresas de aviação comentou sobre a necessidade de ampliação da malha aérea para incrementar o fluxo turístico internacional na capital e em todo o estado.

Segundo ele, o aumento de imposto sobre QAV, especialmente se for de maneira diferenciada entre os aeroportos, iria na contramão das principais concessionárias do mundo, causando repúdio das principais companhias aéreas, sendo uma forma de atuar totalmente reprovada por ele. E também lembrou o movimento do Nordeste de ampliação do fluxo turístico a partir da redução do ICMS, em meados de 2014, tendo como resposta o aumento da malha aérea, e o boom do turismo. Este exemplo poderia ser seguido pelo RIOgaleão para aumentar a conexão internacional com chegada pelo Rio de Janeiro, tendo como consequência o incremento do turismo internacional.

Sanovicz comentou que, em um cenário pré-pandemia, a cidade de São Paulo sozinha concentra 38% da avaliação nacional, e deixou sua opinião de que o Rio de Janeiro está bem aquém de sua capacidade e merecimento: “Costumo dizer que faz mal ao Rio, faz mal ao Brasil. Aprendi a ter profunda admiração pelo Rio de Janeiro e respeitar o trabalho feito pelo trade local”.

Curta nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!

LEIA TAMBÉM: